Secretaria de Turismo fez uma lista de ‘dicas’ pra ti, folião

Do site da prefeitura – Secretarias de Turismo, e da Cultura, fizeram uma lista de sugestões a fim de garantir um carnaval mais seguro.

“Tanto neste feriadão quanto na próxima semana, quando ocorre o Carnaval Fora de Época, a prefeitura vai realizar uma série de blitzes e operações policiais, portanto a boa máxima do “Se beber, não dirija” precisa, sempre, ser observada pelos motoristas.

“”Se for beber, faça-o com moderação e já combine com os amigos como vai ser a volta para casa”.

“Use aplicativos, a escolha de um motorista da rodada ou o uso do transporte público.”Importante consumir muita água e alimentos leves – tudo para assegurar a saúde na passarela e fora dela”.

“Nunca esqueça que não é não e jamais force a barra amorosa com ninguém. Fuja de situações que possam gerar conflitos desnecessários”.

“Quem precisar usar sanitários tem o dever de não urinar na rua. A estes, fica a dica: a prefeitura oferecer banheiros químicos na passarela do samba”.

“Haverá dezenas de lixeiras espalhadas onde houver sambar, e não custa levar uma sacolinha de casa para colocar os resíduos, até encontrar uma coletora”.

Em busca de tranquilidade

“Para quem vai aproveitar o agito das praias ou a tranquilidade do campo – o que serve àqueles que pretendem curtir toda a programação do carnaval na cidade –, é fundamental proteger a pele”.

“Use protetor solar e de chapéu, além de repelentes, para evitar alergias”.

“Coma frutas, verduras e legumes, e beba muita água”.

Mais dicas

  • Crianças: leve os documentos dos pequenos e coloque pulseiras ou etiquetas nas roupas deles, para facilitar a localização, caso se percam. Ensine as crianças a nunca aceitar a companhia, alimentos ou bebidas de estranhos.
  • Saques: evite fazer saques à noite e prefira sempre caixas eletrônicos dentro de shoppings ou agências bancárias. Depois da retirada, espalhe o dinheiro em vários bolsos e não carregue a senha do cartão anotada.
  • Carro: se for viajar, faça a revisão do veículo antes de partir. Na situação de pneu furado, procure um local seguro para fazer a troca, principalmente se o incidente ocorrer durante a noite. Não deixe no veículo nada que chame atenção, como celulares, carteira e tablets.
  • Pertences: durante o Carnaval, prefira sair de casa sem objetos de valor, entre eles aparelho celular. Se for levar, redobre a atenção. O mesmo vale para carteiras e bolsas.
  • Vestuário: use roupas e calçados confortáveis, evite acessórios muito grandes e invista em peças que permitam a transpiração.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.