Morreu Zuleika Torrealba, dona do Grupo Libra, ícone bageense

Morreu nesta segunda-feira (4), em São Paulo, a empresária Zuleika Torrealba.

Era uma das donas do Grupo Libra, que atua no Porto de Santos.

Zuleika ficou conhecida pelos investimentos em Bagé.

A informação é do Jornal Minuano.

Leia a reportagem do jornal:

Conforme reportagem da ZH, ela chegou em Bagé no início dos anos 2000, por intermédio do filho Gonçalo Torrealba, que mantinha o haras Stud TNT, com animais multipremiados em competições internacionais. Ao visitar a propriedade, se apaixonou pelo município. Num primeiro instante, montou a Cabanha DaMaya. Depois, ergueu um centro de genética bovina.

Não satisfeita, ainda conforme a reportagem, Zuleika criou um centro cultural, uma pousada, um restaurante e financiou eventos culturais, dentre eles, o Festival Internacional de Cinema da Fronteira, de música, literatura, exposições de arte e patrocinou uma orquestra infantil. Ela também foi responsável pelo restauro de prédios históricos e da construção do Unacom. Estima-se que a passagem de Zuleika por Bagé tenha gerado cerca de 200 empregos diretos e um investimento de aproximadamente R$ 150 milhões na cidade, conforme sustenta a reportagem.

Em 2014, Zuleika desativou, aos poucos, seus negócios na cidade, no mesmo período em que a Operação Lava-Jato foi potencializada.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.