Construtor Ricardo Ramos analisa decisão federal sobre Minha Casa Minha Vida

Construtor Ricardo Ramos, proprietário de uma construtora homônima em Pelotas, comentou a notícia da decisão do governo federal de liberar R$ 700 milhões para pagamento de parcelas vencidas aos construrores do programa Minha Casa Minha Vida no país, caso de RR.

Fala Ricardo:

“A notícia de liberação de valores é sempre positiva, pena que venha num contexto de atrasos repetidos e de uma grande redução de recursos disponíveis para habitação popular.

Isto torna difícil a continuidade normal dos empreendimentos e o planejamento de médio e longo prazos.

O momento é de expectativa sobre como se dará a continuidade da construção de habitações populares, se o MCMV será descontinuado e, se sim, como será a nova política do novo governo para habitação popular.

O certo parece ser apenas que o governo não disporá de recursos para manter um programa com a abrangência inicial do MCMV, que nos últimos anos teve os recursos reduzidos a bem menos da metade.

Aguardamos a sinalização para vermos de que maneira poderemos continuar contribuindo com a solução do nosso déficit habitacional que, apesar do MCMV, ao invés de reduzir, aumentou!

700 milhões de reais para o Minha Casa Minha Vida

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.