Atenção professor da Educação Infantil! Inscrição para curso começa 2ª

Do site da prefeitura – Começa na segunda-feira (11) o período de inscrições para a décima edição do ‘Temáticas e Boas Práticas da Educação Infantil’ – curso oferecido pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), a professores, coordenadores e auxiliares da rede municipal de ensino.

Uma série de palestras, oficinas e apresentações de atividades realizadas nos educandários será promovida a partir do dia 29 de março, no auditório da Smed.

Os encontros seguirão até o final do ano e representam uma oportunidade para os professores atualizarem-se sobre a área de atuação. “A formação continuada é prioridade para nós; os educadores precisam estar se informando e se requalificando sempre”, afirma a supervisora de ensino da Smed, Alicéia Ceciliano.

As escolas têm autonomia de escolha dos seus representantes, que devem procurar a Secretaria até dia 15 de março para manifestar o interesse pelo curso. O contato precisa ser feito pelo telefone 3284-2600 ou pelo e-mail smed2018infantil@gmail.com.
Cem vagas serão disponibilizadas para a capacitação que abordará, entre diversos temas, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) – um documento de caráter normativo que define o conjunto de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas da Educação Básica.

Docentes de escolas assistenciais e particulares também são convidados para ingressar na formação. Em 2018, a nona edição do ‘Temáticas’ tratou de assuntos como os primeiros socorros na Educação Infantil; alfabetização e letramento das crianças; contação de histórias; e técnicas de teatro e dança para trabalhar em sala de aula.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.