Eleição lá em 2020: Luiz Henrique Viana, prefeiturável

Dando sequência às postagens especulativas sobre possíveis candidatos a prefeito de Pelotas em 2020, hoje é a vez de Luís Henrique Viana, hoje deputado estadual pelo PSDB.

Muita gente acha que nem Viana nem o deputado Daniel Trzeciak, também tucano, concorrerão, porque não teriam coragem de largar seus mandatos no meio, para os quais foram eleitos no último pleito.

Outros possíveis candidatos

No face de Viana ele se apresenta assim:
Mais votado em Pelotas entre os candidatos à Assembleia Legislativa, Luiz Henrique Viana (PSDB), 57 anos, tomou posse como deputado estadual em 31 de janeiro de 2019. Dos 25.629 votos que recebeu, 22.593 foram no município da zona sul.
Ao assumir uma cadeira na Assembleia, não estarei sozinho. Estou levando comigo a esperança e as demandas dos pelotenses e moradores da região”, destacou o parlamentar.
Duplicação da BR-116, melhorias na balsa que liga Rio Grande a São José do Norte e acessos asfálticos a municípios da zona sul estão entre os pleitos que receberão atenção especial do deputado. Ele também promete ações nas áreas da educação, esporte, gestão e segurança pública.
Advogado e pós-graduando em gestão pública, Viana foi vereador em Pelotas e líder do governo na Câmara durante todo o mandato do ex-prefeito Eduardo Leite (2013-2016), atual governador do Estado.
Em 2017, presidiu a Câmara de Pelotas. Ao final da gestão, economizou mais de R$ 7 milhões do orçamento com cortes de diárias, despesas de xerox, telefone, combustível e cargos. “Todo político deveria ser pão duro, pois o respeito ao dinheiro público é fundamental”, afirmou. O parlamentar também comandou a Secretaria Municipal da Qualidade Ambiental entre 2011 e 2012.
Filho de um policial civil e de uma advogada, Viana é casado e pai de três filhos.

1 thought on “Eleição lá em 2020: Luiz Henrique Viana, prefeiturável

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.