Netflix vai produzir série Cem Anos de Solidão, do romance de Garcia Marquez

O Netflix anunciou nesta quarta-feira (6) que comprou os direitos para adaptar Cem Anos de Solidão, clássico da literatura escrito por Gabriel García Márquez.

Segundo a Variety, o serviço de streaming irá transformar a obra em uma série que será falada em espanhol (que é a língua original do livro), uma exigência do autor, segundo García Márquez, Rodrigo Garcia e Gonzalo García Barcha, filhos do escritor.

Eles também serão produtores executivos e o seriado será filmado principalmente na Colômbia. Mais detalhes devem ser revelados em breve.

“A Netflix adquiriu os direitos da obra-prima ‘Cem anos de solidão’, de Gabriel García Márquez e vai adaptá-la para uma série. Isso marca a primeira e única vez em mais de 50 anos em que a família do autor permite que um projeto seja adaptado para a tela”).

García Màrquez, Nobel de Literatura, morreu em 2014, com 87 anos.

Vice-presidente do conteúdo original da Netflix para a América Latina e a Espanha, Francisco Ramos afirmou ao The New York Times que a plataforma de streaming já havia tentado comprar os direitos do livro antes, mas houve resistência. Conseguiu depois dos sucessos da série “Narcos” e do longa-metragem “Roma”, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.