Farmácia Distrital da UBS Guabiroba reabre no início de abril

Do site da prefeitura – Até o fim de março, os usuários da Farmácia Distrital da Unidade Básica de Saúde (UBS) Guabiroba deverão procurar as UBSs Pam Fragata, na avenida Pinheiro Machado, 168, das 7h30min às 13h30min; e Virgílio Costa, na rua Epitácio Pessoa, 1.291, das 12h30 às 17h30, para retirar medicamentos. Ressalta-se que a unidade básica da Guabiroba continua funcionando normalmente.

A pausa na distribuição dos remédios deu-se em decorrência das férias da farmacêutica responsável pela unidade, o que, segundo a coordenadora da rede de Farmácias Distritais do Município, Cristiane Brum, inviabiliza o funcionamento do espaço. “Sem farmacêutico uma farmácia não pode abrir e não temos um substituto, por isso o fechamento”, explica.

A inviabilidade de ocorrer atendimentos sem a presença de um profissional da área segue a lei 13.021/2014, que regulamenta o exercício e a fiscalização das atividades farmacêuticas.

Cristiane destaca, no entanto, que a população não ficará sem medicamentos, podendo procurar qualquer uma das duas UBSs acima, consideradas as mais próximas da Guabiroba, terceira unidade a fazer parte da Rede Bem Cuidar na cidade.

Hoje, Pelotas conta com seis Farmácias Distritais e mais a central, todas atuando normalmente.

Farmácia Distrital da Guabirona está fechada há 30 dias. Veja onde retirar medicamentos

Prefeitura corrige equívoco de informação que prestou ontem

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.