Farmácia Distrital da UBS Guabiroba reabre no início de abril

Do site da prefeitura – Até o fim de março, os usuários da Farmácia Distrital da Unidade Básica de Saúde (UBS) Guabiroba deverão procurar as UBSs Pam Fragata, na avenida Pinheiro Machado, 168, das 7h30min às 13h30min; e Virgílio Costa, na rua Epitácio Pessoa, 1.291, das 12h30 às 17h30, para retirar medicamentos. Ressalta-se que a unidade básica da Guabiroba continua funcionando normalmente.

A pausa na distribuição dos remédios deu-se em decorrência das férias da farmacêutica responsável pela unidade, o que, segundo a coordenadora da rede de Farmácias Distritais do Município, Cristiane Brum, inviabiliza o funcionamento do espaço. “Sem farmacêutico uma farmácia não pode abrir e não temos um substituto, por isso o fechamento”, explica.

A inviabilidade de ocorrer atendimentos sem a presença de um profissional da área segue a lei 13.021/2014, que regulamenta o exercício e a fiscalização das atividades farmacêuticas.

Cristiane destaca, no entanto, que a população não ficará sem medicamentos, podendo procurar qualquer uma das duas UBSs acima, consideradas as mais próximas da Guabiroba, terceira unidade a fazer parte da Rede Bem Cuidar na cidade.

Hoje, Pelotas conta com seis Farmácias Distritais e mais a central, todas atuando normalmente.

Farmácia Distrital da Guabirona está fechada há 30 dias. Veja onde retirar medicamentos

Prefeitura corrige equívoco de informação que prestou ontem

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.