‘Roubaram’ a cereja do bolo da Fazenda

Roubartilhamos esta foto do Instagram da prefeitura.

Não sabemos o autor.

“Quando ainda havia cúpula no alto do prédio da antiga Secretaria de Fazenda”.

É incrível. Escalaram o bolo para levar a cereja.

Um belo dia sumiu.

3 thoughts on “‘Roubaram’ a cereja do bolo da Fazenda

  1. …aliás poderia ser transformado em um espaço cultural com confeitarias, antiquários, café sala de cinema, exposições e oficinas, etc…
    Como assim? Quem vai pagar tudo isso? Eu também gostaria muito mas isso não é função da prefeitura, a função de uma prefeitura é planejamento e fiscalização, olha como ela luta com o mercado central, não consegue nem pagar direito suas dívidas. Já a iniciativa privada sim poderia assumir isso, mas aqui em Pelotas? aqui no Rio Grande do Sul? aqui no Brasil?

    1. Fortino obrigado pelo contraponto bem vindo. Uma parceria público-privada seria uma boa solução. Concordo que não é função da prefeitura pagar a conta. De fato a sua unica obrigação nessa parceria seria gerir as politicas de intervenção no patrimônio para garantir a sua integridade. De resto creio, sendo mais explicito, os prédios deveriam ser passados à iniciativa privada. Mas como disseste aqui…

  2. Lastimável o estado do prédio, aliás poderia ser transformado em um espaço cultural com confeitarias, antiquários, café sala de cinema, exposições e oficinas, etc… viabilizando sua manutenção. Quanto aos programas de restauro efetuados nos casarões dos barões (6, 8 e do Butui) vemos que ao priorizar certas técnicas de reconstituição que exigem manutenção constante, em pouco tempo, a pintura externa deteriora e o aspecto de abandono se instala. Pelotas não consegue, de fato, ter uma política de restauro e gerenciamento do seu patrimônio histórico a fim de torná-lo viável do ponto de vista cultural e econômico. Restaurado o prédio, ele fica à deriva sem uma função relevante. Uma parceria público-privada seria uma boa solução.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.