Vem aí o Carnaval Fora de Época. Quesitos de julgamento definidos

Rainha Bárbara Couto, Rei Momo Márcio Rosa, e princesas Gisele Guimarães e Angel Vaz, (foto de Gustavo Vara.

O Carnaval Fora de Época de Pelotas inicia-se nesta sexta-feira (8), com apresentação de bandas carnavalescas e blocos burlescos.

As duas categorias competem, além das Escolas de Samba do Grupo Especial e das Mirins.

Receberão troféus os três primeiros classificados em cada uma das quatro categorias concorrentes, e cada quesito será avaliado por dois jurados, que circularão ao longo da Passarela do Samba.

A apuração, que apresentará os vencedores do carnaval de Pelotas – adianta o presidente da Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap), Roberto Nunes –, deve ocorrer na noite de segunda-feira, dia 11.

Para as Escolas de Samba do Grupo Especial, que desfilam no sábado (9), os quesitos são os seguintes: Comissão de Frente, Mestre Sala e Porta Bandeira, Tema-enredo, Samba–enredo, Bateria, Fantasia e Destaques, Alegorias e Adereços, Evolução, e Harmonia Geral.

Quanto às bandas carnavalescas, a avaliação se dará em relação à Bateria, Harmonia Musical, Conjunto Visual e Animação.

A Harmonia, neste caso, refere-se exclusivamente ao carro de som, considerando-se o entrosamento dos músicos com o ritmo da Bateria.

A análise dos blocos burlescos vai levar em conta o desempenho da Bateria, a Animação, o Humor, as Alegorias e os Adereços.

As notas para o quesito “Humor” terão de ser julgadas de acordo com a capacidade de a apresentação provocar riso, a forma de comunicação da mensagem ao público, a descontração, a alegria e a leveza durante o desfile. O tema precisa estar vinculado a problemas ou fatos sociais, econômicos, políticos e culturais da atualidade.

No que diz respeito às Escolas de Samba Mirins, que se exibem no sábado (9) e domingo (10), os jurados observarão a Comissão de Frente, o Mestre Sala e a Porta Bandeira, o Tema-enredo, o Samba-enredo, a Bateria, as Fantasias e os Destaques, e as Alegorias e os adereços.

O Carnaval Fora de Época de Pelotas – 2019 é uma realização da Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap), Prefeitura e produtora Bah! Entretenimento.

Neste ano a prefeita Paula passou longe do Carnaval

Ai de ti que importunar os outros sexualmente no Carnaval

FOTOS DO CARNAVAL PELOTENSE

Mais de mil pessoas acompanharam o Cordão Carnavalesco Ponto Chic

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.