Médico da Santa Casa diz que hospital foi abandonado

Médico Odilson Silva, que trabalha na Santa Casa, registrou pelo Facebook:

“A Santa Casa de Misericórdia de Pelotas agoniza no auge dos seus 171 anos. Mas não está morrendo de velha, e sim de abandono.

Uma instituição de importância inestimável para toda a região sul do Estado corre o risco real de ver algumas alas serem fechadas, numa tentativa de tentar sobreviver. Acho que não há ninguém da região sul que não tenha algum familiar que já tenha sido tratado na Santa Casa”.

A importância da Santa Casa não se refere apenas à área da saúde. Ela tem uma importância social e econômica essencial para a região. Emprega diretamente mais de 1100 funcionários, sem contar os terceirizados”

“As pessoas não imaginam o custo da folha de pagamento, além das despesas hospitalares, materiais e medicamentos, manutenção, equipamentos, fornecedores, prestadores de serviços, etc. Como não se ganha suficientemente para pagas as despesas, a dívida só cresce. Assim, não há como não se parcelar o salário dos funcionários, reduzir a compra de material, reduzir os gastos, não pagar aos fornecedores e prestadores de serviços”.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.