Connect with us

Pelotas e RS

Olha o alevino aí, gente!!!

Publicado

on

Produtores rurais têm até o dia 28 deste mês para encomendar alevinos nas administrações distritais ou na sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), à avenida Bento Gonçalves, 4.824. A entrega será realizada no dia 5 de abril. Nesta etapa do Programa Municipal de Fomento à Piscicultura, serão disponibilizadas carpas, jundiás, traíras, piavas, grumatãs e outras espécies.

“Estamos povoando açudes já existentes, para que os produtores tenham sua fonte de proteínas e possam comercializar o excedente”, explica o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel.
Novos açudes

O secretário aguarda, ainda para o primeiro semestre, a chegada de equipamentos disponibilizados pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado, para avançar com o Programa de Piscicultura.

“A SDR vai abrir 40 novos açudes, cujos projetos já estão prontos e com licenciamento ambiental. Será uma ação concreta, visando à comercialização da produção”, garante o gestor titular da pasta municipal.

Interessados podem obter mais informações nas administrações distritais ou na SDR:

SDR – (53) 3225-3155

3º distrito – Cerrito Alegre – 3277-7066
4º distrito – Triunfo – 98154-3877
5º distrito – Cascata – 3277-5280
6º distrito – Santa Silvana – 3277-8050
7º distrito – Quilombo – 3224-7066
8º distrito – Rincão da Cruz – 3224-5098
9º distrito – Monte Bonito – 3277-3017

Clique para comentar

Pelotas e RS

“Há casos isolados. Não há uma cultura de corrupção, não há quadrilha”, diz secretário da Assistência Social

Publicado

on

Ontem, quinta (18), o secretário de Assistência Social, Tiago Bündchen, esteve na Comissão de Direitos Humanos da Câmara de vereadores, respondendo perguntas sobre possíveis irregularidades na pasta. Tiago disse que “são casos isolados e que não há uma cultura de corrupção na pasta”. Durante seu depoimento, várias vezes procurou isentar o governo.

“Não há quadrilha, não há corrupção endêmica. Está sendo investigado o roubo, a apropriação indevida por um servidor de carreira de recursos (desviados de beneficiários do Serviço de Prestação Continuada). Recebemos essa denúncia em agosto e logo a levamos à Procuradoria do Município e ao Ministério Público. No nosso entendimento, tomamos todas as medidas que cabiam”, disse Bündchen.

O caso isolado a que ele se refere é o do servidor Juliano Soares Nunes. Há pouco ele recebeu em casa a visita do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado. O Gaeco fez buscas na casa e apreendeu materiais.

Bündchen contou que Nunes tinha função gratificada e que ele havia sido indicado para a função de “diretor de alta complexidade”, por indicação política do PSD e do vereador Carlos Júnior.

Em seu depoimento, Bunchen repetiu uma frase da prefeita Paula: “O governo não tem nenhum tipo de compromisso com nada de errado”.

O secretário negou ainda que haja um esquema irregular de pagamento de horas extras “Não há. Se eu tomar conhecimento de uma coisa dessa, corrige e pune quem tiver que punir”.

O vereador Cesar Brizolara, porém, insistiu na necessidade de instalar uma CPI para apurar problemas na Secretaria de Assistência Social. “Acho que não tem outro caminho, porque há outras denúncias, como a de que o chefe de gabinete da Secretaria entrega sacolas… e faz outras atividades que não são suas funções”, disse.

A Câmara toca duas CPIs hoje, a do Pronto Socorro e a da CEEE Equatorial. O regimento interno da Câmara permite três CPIs simultâneas, mas o presidente da Casa, Anderson Garcia (PSD), alega que a Lei Orgânica do Município se sobrepõe ao regimento e limita o número de CPIs simultâneas a duas. Nesse caso, a aprovação da CPI da Equatorial inviabilizou a CPI da Assistência Social, mais importante para a cidade, por seu caráter local. A impressão que ficou é de que aprovaram a CPI da Equatorial para inviabilizar a CPI da Assistência Social, que seria muito mais incômoda à prefeitura.

Continue Reading

Pelotas e RS

Eventos geram bloqueios de trânsito no Laranjal no fim de semana

Publicado

on

Eventos programados para este fim de semana, sábado (20) e domingo (21), provocarão interrupções de trânsito no Laranjal. Agentes de Trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito, além de sinalizarem os locais de bloqueio, estarão presentes para prestar orientações e garantir segurança.

“Além dessas interrupções previamente agendadas, confirmamos os bloqueios já anunciados em razão do Carnaval na passarela do Porto. Nesta sexta-feira pela manhã, agentes e técnicos da STT estiveram nos pontos onde há interrupções, em vistoria à eficiência do aparato utilizado para bloqueio”, observa o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam.

Confira as interrupções no Laranjal

– Sábado (20) – a partir das 5h – Pedalada Colégio Santa Mônica – bloqueio da área de entorno do Trapiche.

– Domingo (21) – a partir das 5h – 3ª Corrida do Choque da Brigada Militar – fechamento da pista da orla e todos os retornos da avenida Antônio Augusto Assumpção Júnior, do Trapiche à rotatória da avenida José Maria da Fontoura. O ponto de largada e chegada será a Casa da Praia Prefeitura/Sesc.

Continue Reading

Em alta

Descubra mais sobre Amigos de Pelotas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading