Paula entrega chave da cidade a Momo e abre oficialmente o Carnaval fora de época

Do site da prefeitura |

A prefeita Paula Mascarenhas fez a entrega da chave do município à corte da folia e, após, a Banda Empolgação tomou conta da Passarela do Samba, fazendo um esquenta para o desfile das escolas do grupo especial.

A rainha Bárbara Couto, as princesas Gisele Guimarães e Angel Vaz, e o Rei Momo Márcio Rosa abriram as portas à festa.

“O desafio para o próximo ano é discutir um novo local definitivo, que permita o florescimento do carnaval”, lembrou Paula. A edição de 2019 é a última que ocorre na região do Porto, com a Passarela do Samba montada na rua Conde de Porto Alegre.

Conforme a Brigada Militar, a estimativa é que cerca de 2,5 mil foliões pularam e dançaram ao som da Banda Empolgação.

Os abadás verde amarelo, as fantasias e o som dos instrumentos musicais preencheram a passarela. Entre aqueles que aproveitaram a tarde pra se divertir estiveram o vice-prefeito, Idemar Barz, a secretária de Governo, Clotilde Victória, o deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) e o vereador Vicente Amaral (PSDB).

“Pelotas é uma cidade que tem uma história de cultura popular muito forte. Tivemos um carnaval de rua reconhecido nacionalmente, há décadas e, ao mesmo tempo, temos uma característica, que é o desenvolvimento das entidades carnavalescas nos bairros da cidade. O carnaval tem um alcance muito grande e a gente sempre procurou fomentar que essas atividades aconteçam ao longo do ano”, ressaltou o secretário de Cultura, Girogio Ronna.

O papel da Prefeitura, conforme Ronna, é fomentar as manifestações populares. A organização vista na noite de sexta-feira (8) se mostra com um indicativo do sucesso da empreitada, bem como a festa descentralizada que vem acontecendo há algumas semanas em Pelotas e a presença dos blocos no Centro Histórico, que recebem suporte do Poder Público, a fim de garantir um carnaval divertido e seguro.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.