Paula foi ao carnaval fora de época. “Eu adoro”

Do site da prefeitura |

A primeira noite do Carnaval Fora de Época 2019 de Pelotas começou tímida, devido a leve chuva que caia sobre a passarela, mas foi ganhando força à medida que as entidades desfilavam pelos 300 metros da estrutura montada na região do Porto.

A banda Lobos da Cerca deu início ao espetáculo, esquentando o caminho para as bandas Explosão e Integração. Em seguida, os expectadores dançaram e pularam com os blocos Bruxa da Várzea, Bafo da Onça, Tesoura da Tiradentes e Candinhas da Cerquinha, que encerrou a noite.

Prefeita Paula Mascarenhas acompanhou parte dos desfiles, demonstrando muita alegria e samba no pé.

“Eu adoro o carnaval, acompanho sempre e fico feliz em ver essa festa popular tão importante ganhar força novamente”.

Para Paula, a crise que o carnaval pelotense viveu nos últimos anos foi fundamental para motivar as entidades a criarem um jeito novo de fazer o espetáculo momesco, sem depender do Poder Público.

“Eles aproveitaram a oportunidade e agora não tem gestão que possa acabar com o carnaval em Pelotas, pois ele se mantém sozinho”.

Em 2019, a Prefeitura é uma das apoiadoras do evento, garantindo a segurança e a sinalização do trânsito nos três dias de festa. A cidade também disponibilizou o recurso necessário para o pagamento do chamado ‘Cachê Artístico’: são R$ 350 mil entregues à Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap), responsável pela organização da festa, junto a produtora Bah! Entretenimento.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.