Viana busca reforço no efetivo da BM de Pelotas

Em reunião com o deputado estadual Luiz Henrique Viana (PSDB), o vice-governador e secretário estadual da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, sinalizou que a Zona Sul pode ganhar reforço no efetivo da Brigada Militar a partir da formatura de dois mil policiais, que ocorrerá em agosto.

No mesmo mês, também estarão aptos a exercerem suas funções mais 431 policiais civis. Ranolfo explicou que a estratégia para a distribuição dos novos policiais no Estado deve ser apresentada na próxima semana ao governador Eduardo Leite.

Outra demanda levada por Viana ao vice-governador é a instalação de um Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), antigo Batalhão de Operações Especiais (BOE), em Pelotas. Entre as principais funções da tropa estão: auxiliar outros batalhões a combater crimes e reduzir indicadores criminais.

“O combate à criminalidade tem que ser prioridade. A população precisa de tranquilidade para trabalhar, estudar, andar nas ruas. É um compromisso de campanha para a Zona Sul e que vou buscar sempre”, declarou o deputado estadual.

No final de fevereiro, Leite e Ranolfo lançaram o Programa RS Seguro. Com o plano, a área da segurança passa a ter novas diretrizes para o desenvolvimento de políticas públicas mais eficientes, mesmo diante da grave crise fiscal do Estado.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.