Aberta seleção para a contratação de psiquiatras

Do site da prefeitura |

A Prefeitura abriu Processo de Seleção Simplificada para a admissão em contrato administrativo de médico psiquiatra, com atuação nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Serviço Residencial Terapêutico (SRT), Centro de Atenção ao Serviço Escolar (Case), Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps Ad III), Unidade de Acolhimento Adulta (UAA) e Unidade de Acolhimento Infantojuvenil (UAI). O edital com todas as informações foi publicado nesta segunda-feira (11), no Diário Oficial do Município.

O processo foi aberto devido à dificuldade encontrada pela Secretaria de Saúde (SMS) para contratação de profissional especializado na área, o que vinha prejudicando o atendimento à população que necessita desse serviço. As inscrições e entrega de currículos comprovados – com nome, data de nascimento, RG e CPF, além do atestado da residência em psiquiatria – devem ser realizadas no Setor de Protocolo da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sarh), a partir desta segunda até sexta-feira (15), das 13h às 17h; a secretaria se localiza na rua General Osório, 918.

A expectativa é de que sejam contratados cinco novos psiquiatras, mais cadastro de reserva. Atualmente, cinco profissionais trabalham na rede, conta a coordenadora do setor de Saúde Mental da SMS, Gicelma Kaster.

“Os médicos serão chamados para compor a equipe e dar assistência, pois a demanda está grande e ainda estamos com poucos psiquiatras. A ideia é manter um profissional em cada local, já que a procura pelo serviço de saúde mental cresceu e precisamos deles para avaliar e proteger melhor o nosso usuário”, explicou.

A entrega do currículo deve ser realizada pelo próprio candidato ou por procuração, acompanhada da cópia do documento de identidade do pretendente a vaga. A remuneração mínima, para carga horária semanal de 30h, é de R$ 7.107,14, valor composto pelo salário-base padrão e o adicional de Saúde Mental, conforme Lei Municipal nº 6.597, de 29 de Junho de 2018. Mais informações estão disponíveis no site da Prefeitura.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.