Orquestra Estudantil Municipal aceita inscrições até sexta

Até sexta-feira (15), alunos da rede municipal de ensino dispostos a aprender a tocar algum instrumento musical têm a oportunidade de ingressar na Orquestra Estudantil Municipal.

Desde maio do ano passado, o projeto trabalha as partes teórica e prática da música com crianças e jovens de Pelotas. Trinta vagas estão abertas para os estudantes, que podem procurar a ficha de inscrição na secretaria da sua escola e enviá-la preenchida com as devidas informações para o e-mail orquestraestudantilmunicipal@gmail.com.

A coordenadora Lys Ferreira explica que os alunos podem se matricular para aulas de violino, viola, violoncelo, piano, flauta, escaleta, violão e bateria.

Depois de concluído o período de inscrições, os estudantes interessados e seus responsáveis serão chamados para uma entrevista. Assim que confirmada a disponibilidade dos jovens para as atividades, os ensaios começarão, aponta a coordenadora.

A Orquestra Estudantil Municipal – um projeto da Secretaria de Educação e Desporto – já teve conquistas importantes no ano passado, como a apresentação na 46ª Feira do Livro e a participação no 9° Festival Internacional Sesc de Música, quando integrou a programação do evento nos concertos voltados à comunidade. Mais informações pelo telefone 3284-2600.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.