Te prepara! Vem aí a super festa do Peixe e do Camarão

Foto arquivo, tirada por Gustavo Mansur

Da prefeitura | Está definida a data para a 5ª Festa Municipal do Peixe e do Camarão: domingo, 26 de maio. O evento, anualmente realizado na Colônia Z3, visa à valorização da prática artesanal da pesca e de todos os envolvimentos gerados pela atividade, além de proporcionar, aos moradores da cidade, oportunidade para degustar, conhecer e apreciar a gastronomia típica diversificada.

A Festa do Peixe e do Camarão é organizada pelo Sindicato dos Pescadores da Colônia Z3, pela Associação de Pescadores Feirantes, pela Prefeitura (Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR) e pela Emater. A abertura do evento está prevista para as 9h30min e, o encerramento, às 20h.

“Nesta semana, realizamos a primeira reunião para organizar a Festa. Entre as definições preliminares, acordamos o empenho em estratégias para buscar patrocínios, a fim de evitar a utilização de recursos públicos”, informa o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel.

O evento contará com atrações artísticas e culturais, feira do artesanato da Z3 e do meio rural, exposição de máquinas e implementos agrícolas, almoço e apresentações a cargo da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Raphael Brusque e outras.

Programação

Os horários da programação inicial definida pelos organizadores são os seguintes:
* 9h30min – abertura da Festa ao público
* 10h – espaço religioso
* 11h – apresentações da Emef Raphael Brusque
* 12h – almoço com pratos típicos da gastronomia da Colônia de Pescadores
* 14h – abertura oficial
* 15h – apresentações culturais e artísticas
* 20h – encerramento

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.