Cachorros de Pelotas

Do site da prefeitura – O documentário “Cachorros de Pelotas”, produzido pela Noz Audiovisual, será apresentando ao público a partir do próximo sábado (16), às 10h, no cinema no Shopping Pelotas.

A pré-estreia foi nesta quarta (13) pela manhã para convidados.

O filme contou com o apoio do Procultura Municipal, e aborda a situação dos cães de rua, a ocupação do espaço público e o abandono destes animais, que passam a fazer parte do cotidiano da cidade.

O cuidado comunitário, os maus tratos, a adoção de ações alternativas para contornar o frequente abandono de animais e o trabalho desenvolvido por ONGs e de proteção animal são abordados neste documentário.

Entre os dias 18 e 22, às 9h30, a exibição será para dez escolas do município.

No dia 27 haverá uma exibição às 9h e um debate sobre o tema, com a presença da diretora do documentário, Taíla Soliman, a arqueóloga Caroline Borges e o educador ambiental Gustavo Arruda.

O ingresso será obtido mediante a doação de um quilo de ração canina, que será destinada à ONG A4. Entre os dias 16 e 31 de março haverá uma exposição, em frente ao Cineflix, com fotos dos cães que participaram do documentário.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.