Paula entrega chaves de duas ambulâncias

Prefeita Paula e vice Idemar na entrega de ambulâncias para o Samu – Foto Gustavo VaraPor Kímberlly Kappenberg, da prefeitura |

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Regional, com sede em Pelotas, recebeu duas novas ambulâncias.

A entrega foi feita pela prefeita Paula Mascarenhas à equipe responsável nesta sexta-feira (15), em cerimônia no Largo do Mercado Central. Um dos veículos será destinado aos atendimentos básicos, enquanto o outro é para os avançados, no formato de UTI Móvel.

As ambulâncias vieram para reposição, por meio do Ministério da Saúde.

Agora, o Samu Regional passa a contar com um veículo de atendimento rápido, duas motolâncias e três ambulâncias, qualificando os cerca de 12 mil atendimentos mensais, feitos em 11 municípios da região.

A prefeita ressaltou que, pelo número de habitantes da cidade e as diretrizes do Samu, não havia a possibilidade de ampliar o número de veículos, então optou-se por ambulâncias novas.

Pelotas trocará duas ambulâncias velhas por duas novas

A aquisição, conforme a chefe do Executivo, é fruto do trabalho comprometido da equipe que realiza os atendimentos e faz a diferença na vida das pessoas.

“Pelotas está ganhando graças à persistência e ao trabalho que dá resultados. A população é grata pela atuação do Samu, que tem uma avaliação muito boa. Mas sempre podemos melhorar”, afirmou Paula.

Até as ambulâncias chegarem ao município, foram necessários dois anos de esforços, lembrou a secretária de Saúde, Ana Costa. Ela ainda ressaltou que as ambulâncias fazem parte da construção de políticas públicas de saúde sérias, pois “entregamos aquilo que salva vidas nas ruas”.

As chaves das novas aquisições foram entregues aos dois motoristas responsáveis do Samu. A cerimônia foi acompanhada pelo vice-prefeito, Idemar Barz; secretária de Governo, Clotilde Victória; deputados federal e estadual, respectivamente, Daniel Trzeciak (PSDB) e Luiz Henrique Viana (PSDB); vereador José Paulo Benemann (PSDB); e presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luiz Guilherme Beletti.

Prefeita Paula e vice Idemar na entrega de ambulâncias para o Samu – Foto Gustavo Vara

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.