Procon Pelotas aposta em site para resolver problemas

Do site da prefeitura | O Dia Internacional do Consumidor ocorre nesta sexta-feira (15), e o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Pelotas aproveita a data para a divulgação de uma plataforma online que busca melhorar o atendimento às demandas.Desenvolvido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, o site consumidor.gov.br facilita o registro de reclamações e ajuda a aprimorar o serviço, por meio de um banco de dados — os índices de solução na plataforma ultrapassam os 80%.

Os Procons estaduais e municipais atenderão a população nesta sexta, ensinando os consumidores a acessar a plataforma. Além disso, os cidadãos que procurarem a sede de Pelotas serão presenteados com um exemplar do Código de Defesa do Consumidor.

No consumidor.gov.br a palavra final é sempre do consumidor, explica o coordenador do Procon de Pelotas, Nelson Soares.

“Após a resposta do fornecedor, o reclamante tem a possibilidade de avaliar se o problema foi resolvido ou não, atribuir uma nota de satisfação e um comentário final”, esclarece.

Caso a demanda não seja solucionada pela mediação, o cidadão pode buscar o Procon normalmente.

O site presta um serviço público, gratuito e que visa a resolução alternativa de conflitos de consumo, por meio da comunicação direta entre consumidores e fornecedores. A participação das empresas é voluntária e só é permitida àquelas que aderem formalmente ao serviço, mediante assinatura de termo.

O Procon Pelotas funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30min, junto à praça Rio Branco, 7, no prédio da antiga Estação Ferroviária. O telefone para dúvidas e reclamações é o (53) 3305-3505.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.