2ª Feira de Bovinos Leiteiros será no dia 6 de outubro

Tânia Magalhães | da prefeitura |

Dia 6 de outubro, o Centro de Eventos do Cerrito Alegre, 3º distrito, estará preparado para sediar a segunda edição da Feira Municipal de Bovinos Leiteiros, sob organização da Prefeitura de Pelotas, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e Emater, com apoio da Associação de Criadores de Gado Jersey, do Núcleo de Criadores de Gado Holandês, da Cosulati e da Coopar de São Lourenço do Sul.

O evento será realizado durante todo o domingo, com uma série de atrações na programação.

O local, ao lado da Administração Distrital ao Cerrito Alegre, contará com espaço para agroindústrias e artesanato da zona rural, além de empresas de máquinas e equipamentos agrícolas.

Para almoço, churrasco e acompanhamentos, além de farta gastronomia com itens coloniais típicos.

“A Feira será estruturada com objetivos de formação em tecnologia voltada à produção leiteira, troca de experiências entre produtores e fortalecimento da cadeia produtiva do leite no Município”, salienta o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel.

Na edição de 2018, a prefeita Paula Mascarenhas afirmou aos produtores que “a Feira veio para ficar”, acabando com a insegurança da classe quanto a futuras realizações do evento, que sofreu interrupções no passado. Neste ano, estará assegurada área reservada à exposição de vacas e de terneiras, além do julgamento e premiação dos animais que se destacarem.

A zona rural de Pelotas conta com 356 produtores, com mais de 5 mil vacas leiteiras que ocupam cerca de 15 hectares de terras. A produção é de aproximadamente 15 milhões de litros ao ano.

Além da comercialização do leite, o produto também abastece agroindústrias de derivados, como as queijarias. Os principais rebanhos da colônia local são Jersey e Holandês.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.