Connect with us

Pelotas & RS

Flautista e professor James Hall ministra Master Classes e Recital em Pelotas

Publicado

on

Professor da Escola de Música do Colegiado de Performance e Artes Visuais da University of Northern Colorado, e artista da Burkart Flutes, em turnê por Salvador, São Paulo e Porto Alegre, James Hall estará em Pelotas nestas quinta e sexta-feira, dias 21 e 22 de março, a convite do professor da UFPel Raul Costa d’Avila.

O flautista vai ministrar Master Classes e realizar um recital, acompanhado do pianista Daniel Benitz. Os eventos ocorrerão no Centro de Artes e no Conservatório de Música da UFPel, integrando as comemorações dos 50 anos da Universidade.

Master Classes

Dia 21 de março: 16h às 19h – Sala 507 do Bloco II do Centro de Artes da UFPel.

Dia 22 de março: 9h às 12h – Salão Milton de Lemos do Conservatório de Música da UFPel.

Recital

Dia 22 de março: 20h – Recital de Flauta & Piano, com o pianista Daniel Benitz. Local: Conservatório de Música da UFPel. Entrada franca.
A realização é do Centro de Artes e Conservatório de Música da UFPel, com coordenação do professor Raul Costa d’Avila.

Programa do Recital

Publicidade

ENESCO, George (1881-1955): Cantabile et Presto

KARG ELERT, Sigfried (1877-1933: Sonata Apassionata

BACH, Joahnn (1685-1750): Chacona da Partita no. 2, em Ré menor – BWV 1004

°°° INTERVALO °°°

COLEMAN, Valerie (1970): Danza de la Mariposa

HAGEN, Tim: Blowout

POULENC, Francis (1899-1963): Sonata para Flauta e Piano

Publicidade

– Allego malinconico

– Cantilena

– Presto Giocoso

JAMES HALL

James Hall vem desenvolvendo uma variada e expressiva carreira como solista internacional, atuando também em grupos de câmara, como músico de orquestra, além de ser professor. Se apresentou ao lado de grandes nomes da música internacional como Joshua Roman, Eileen Eivers, Jennifer Koh, Paquito D’Rivera, Benny Kim, Carol Wincenc, Allan Vogel, Robert Weirich, Jim Walker, Art Garfunkel, Pink Martini, Carter Enyeart e também com grupos renomados como o Quarteto Catalyst e a Orquestra Sinfônica do Colorado.

Como solista, James se apresentou com a Orquestra Nacional do Paraguai, Kansas City Civic Orchestra, Filarmônica de Greeley, Orquestra Nacional do Panamá, Orquestra do Congresso Nacional do Paraguai e também a Sinfônica do Sudeste do Kansas.

Após realizar seu recital no Carnegie Hall, como prêmio por vencer o concurso Artistas Internacionais em 2004, James passou a receber diversos convites para se apresentar na América do Norte, Central e América do Sul, África, Europa e Ásia. Juntamente com o pianista Willem Van Schalkwyk, vem tocando em várias partes do mundo com um repertório que contempla do barroco ao contemporâneo.

James Hall é fundador, flautista e diretor artístico da Sociedade de Música de Câmara da cidade do Kansas, que abiu sua temporada de estreia com excelentes críticas. Este grupo reune músicos internacionais que vivem e trabalham na cidade do Kansas com o propósito de interpretar repertório de música de câmara para várias instrumentações. Com apresentações em locais incomuns como galerias de arte, empresas de design e eventos particulares, o grupo é muito requisitado na cidade do Kansas, sendo sempre recebido com entusiasmo e com apresentações lotadas.

Publicidade

Hall foi convidado para tocar em concertos de música de câmara no Loon Lake Live!, no Festival Internacional de Dança de Nova York, com a Sinfônica Beethoven do Colorado, na série Brew, Pittsburg Solo e série Câmara e também na série Dordt Artist. Além disso, James participou e lecionou em festivais de música nos Estados Unidos e por toda a América. Também atuou como flautista principal convidado com a Filarmônica Boulder, Filarmônica Greeley, Orquestra de Câmara da cidade do Kansas, Sinfônica do sudeste do Kansas, Sinfônica de Topeka e de Missouri.

Como educador, Hall foi convidado a minstrar Master Classes em conservatórios e escolas de música pelos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, África do Sul, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Tailândia e Suiça. Desde de 2009 é professor de flauta na University of Northern Colorado, atuando na Escola de Música do Colegiado de Performance e Artes Visuais, onde tem tido oportunidade de trabalhar com jovens músicos talentosos.

James Hall é artista representante da Burkart Flutes e utiliza exclusivamente uma Burkart de ouro 10k e bocal de platina.

DANEIL BENITZ

Daniel Benitz in the College of Music at the University of Colorado Boulder. (Photo by Casey A. Cass/University of Colorado)

Natural de Porto Alegre, Daniel Benitz recebeu em maio de 2015, da Universidade do Colorado em Boulder, o seu segundo título de Mestre em Música. Com ênfase em acompanhamento vocal e instrumental, Daniel trabalhou como assistente das professoras Dra. Alexandra Nguyen e Dra. Margaret McDonald. Na Universidade do Colorado, Benitz foi pianista do Coro Universitário durante a temporada de 2013/2014, sob a orientação de Dr. Gregory Gentry.

Seu primeiro título de Mestre em Música foi recebido da Pittsburg State University no ano de 2012. Lá, trabalhou como assistente da professora Dra. Reena Berger Natenberg com foco no repertório para piano solo e pedagogia. Durante a temporada de 2012/2013, após a sua graduação na PSU, Daniel trabalhou como pianista correpetidor do programa de ópera da universidade, sob a direção do barítono Patrick Howle.

Daniel é bacharel em piano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde estudou nas classes da professora Dra. Catarina Domenici e do professor Dr. André Loss. Após o término do curso de graduação, em 2006, Daniel continuou estudos independentes sob orientação da prestigiada pianista Dirce Knijnik.

Recitalista experiente, Daniel já se apresentou em diversos estados brasileiros e nos estados do Kansas, Colorado e Missouri nos EUA. Foi também premiado em diversas competições no Brasil e no exterior. Durante seus estudos em Pittsburg conquistou o primeiro lugar na Waddill Chamber Music Competition, em 2010, e o segundo lugar na competição de piano promovida Associação dos Professores de Música do Estado do Kansas, em 2011.

Trabalhou como pianista do Coral Unisinos Anchieta e da Orquestra Unisinos Anchieta durante o período entre os anos 2016 e 2018. Atuou também como correpetidor vocal nas edições de 2017 e 2018 do Festival Internacional SESC de Música, em Pelotas – RS e da edição de 2018 do Festival de Inverno da UFSM, em Vale Vêneto – RS.

Publicidade

Publicidade
Clique para comentar

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor.

Pandemia

Pelotas amplia idade para terceira dose contra covid

Pessoas com idade a partir de 50 anos que tenham recebido a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há cinco meses poderão tomar a terceira dose a partir de segunda-feira (29)

Publicado

on

Pessoas com 50 anos ou mais, que tenham recebido a segunda dose do imunizante contra o coronavírus há cinco meses, poderão receber a terceira dose – ou dose de reforço – em Pelotas. A medida começa a valer a partir desta segunda-feira (29), nos mais de 30 pontos de vacinação estabelecidos pela Prefeitura.

Os documentos que deverão ser apresentados no momento da aplicação são documento de identidade e Carteira de Vacinação, para comprovar as duas doses ou esquema vacinal completo, com cinco meses de intervalo desde a última aplicação. 

Fique atento à programação

– De segunda a sexta-feira 

* Em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) – das 8h30min às 11h – exceto as unidades sentinela (UBSs Salgado Filho, PAM Fragata e CSU Cruzeiro). 

* Nas UBSs Fraget, Lindoia e Porto – das 8h30min às 15h 

Publicidade

* No Laboratório Municipal – das 13h30min às 17h 

* No Shopping Pelotas, loja 40, das 17 às 21h 

– Aos sábados 

* Escola Estadual Coronel Pedro Osório – das 10 às 15h 

Confira os endereços dos pontos de vacinação 

Centro de Eventos – entrada pela avenida Pinheiro Machado, 3.390 

Escola Coronel Pedro Osório – rua General Osório, 818 – Centro 

Publicidade

Laboratório Municipal – rua Lobo da Costa, 1.774 – Centro 

Shopping Pelotas – avenida Ferreira Viana, 1.526 – Areal 

UBS Arco-Íris – avenida Pery Ribas, 523 – Três Vendas 

UBS Areal I – rua Apolinário de Porto Alegre, 290 – Areal 

UBS Areal Fundos – avenida Domingos José de Almeida, 4.265 – Areal 

UBS Barro Duro – praça Aratiba, 12 – Laranjal 

UBS Bom Jesus – avenida Itália, 350 – Areal 

Publicidade

UBS Caic – avenida Leopoldo Brod, 3.220 – Pestano 

UBS Cascata – estrada Cascatinha 1, s/n – 5º distrito 

UBS Cerrito Alegre – estrada Cerrito Alegre, s/n – 3º distrito 

UBS Cohab Guabiroba – rua Doutor Arnaldo da Silva Ferreira, 352 – Fragata 

UBAI Lindoia – avenida Ernani Osmar Blaas, 344 – Três Vendas 

UBS Cohab Pestano – avenida Leopoldo Brod, 2.297 – Pestano 

UBS Cohab Fragata – rua Paulo Simões Lopes, 230 

Publicidade

UBS Colônia Maciel – acesso Colônia Maciel, s/n – 8º distrito 

UBS Colônia Osório – 4º distrito 

UBS Colônia Triunfo – Colônia Triunfo, s/n – 8º distrito 

UBS Colônia Z-3 – rua Rafael Brusque, 147 – Laranjal 

UBS Corrientes – BR-116 

UBS Cordeiro de Farias – 5º distrito 

UBS CSU Areal – rua Guararapes, 50 A – Areal 

Publicidade

UBS Dom Pedro l – rua Ulisses Batinga, 749 – Fragata 

UBS Dunas – avenida Ulysses Silveira Guimarães (avenida Um), s/n – Areal 

UBS Fátima – rua Baldomero Trápaga, 480 – São Gonçalo 

UBS Fraget – rua Três, 81 – Vila Real/Fragata 

UBS Getúlio Vargas – rua Sete, 184 – Getúlio Vargas 

UBS Grupelli – 7º distrito 

UBS Jardim de Allah – avenida Fernando Osório, 7.430 – Centro 

Publicidade

UBS Laranjal – rua São Borja, 683 – Laranjal 

UBS Leocádia – rua David Canabarro, 890 – Areal 

UBS Monte Bonito – 9º distrito 

UBS Navegantes – rua Dona Darcy Vargas, 212 – Porto 

UBS Obelisco – rua Doutor Francisco Ribeiro Silva, 505 – Areal 

UBS Osório (Loteamento) – rua Barão de Mauá, 217 

UBS Pedreiras – 9º distrito 

Publicidade

UBS Posto Branco (anexo Vila Princesa) – Estrada Porto Alegre antiga, Granja Retiro, s/n 

UBS Porto/Puericultura – rua Doutor João Pessoa, 240 – Centro 

UBS Py Crespo – rua Marquês de Olinda, 1.291 – Três Vendas 

UBS Sanga Funda – avenida Engenheiro Ildefonso Simões Lopes, 5.025 – Três Vendas 

UBS Sansca/Vila Castilho – rua Doutor Amarante, 919 – Centro 

UBS Santa Silvana – Colônia Santa Silvana, s/n – 6º distrito

UBS Santa Terezinha – rua São Miguel, 5 – Três Vendas 

Publicidade

UBS Simões Lopes – avenida Viscondessa da Graça, 107 – Centro 

UBS Sítio Floresta – rua Ignácio Teixeira Machado, 299 – Sítio Floresta

UBS União de Bairros – rua 1, s/n – Loteamento dos Municipários 

UBS Vila Municipal – rua Luciano Galleti, 600 – Três Vendas 

UBS Vila Nova – 7º distrito – Vila Nova 

UBS Vila Princesa – rua Quatro, 3.205 – Três Vendas 

UBS Virgílio Costa – rua Epitácio Pessoa, 1.291 – Fragata 

Publicidade

Todos que optarem por realizar a vacinação no Shopping Pelotas estarão isentos do pagamento da taxa de estacionamento do local. A gratuidade será concedida a quem apresentar a carteira de vacinação. Além disso, quem comparecer para a vacina e adquirir um ingresso para o cinema, para aquela data, ganhará outro ingresso sem custo algum. 

Informações da SMS 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que, como regra, todas as vacinas recomendadas no Calendário Nacional de Vacinação podem ser aplicadas no mesmo dia. Sendo assim, não é mais preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação do imunizante contra a Covid-19 e qualquer outro do calendário. 

Importante relembrar que continua a orientação às pessoas que apresentarem sintomas gripais de não comparecer na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

Continue Reading

Pelotas & RS

Estado paga metade do 13º nesta segunda, 29

Publicado

on

O governo do Estado pagará na segunda-feira (29/22) a metade do 13º salário de 2021 dos servidores do Executivo, cuja parcela está estimada em R$ 700 milhões. Um total de 50% da remuneração líquida será creditado neste final de novembro e o restante do valor será depositado em 20 de dezembro, quitando a folha natalina. O pagamento em dia do 13º não ocorria no Estado desde 2015.

Com o depósito nas datas corretas, o Tesouro do Estado terá uma economia significativa em 2022, estimada em cerca de R$ 140 milhões que seriam decorrentes das indenizações pelo atraso aos servidores.

O pagamento foi viabilizado por uma série de reformas, contenção de gastos, modernização de receitas e uma gestão de fluxo de caixa que já haviam possibilitado o pagamento em dia da folha de cada mês desde novembro do ano passado e a quitação de três parcelas que ainda estavam pendentes do 13º de 2020.

O subsecretário do Tesouro do Estado, Bruno Jatene, explica que colocar o 13º em dia foi mais uma etapa de um conjunto de pagamentos que vinha sendo regularizado.

“Era um grande desafio, um esforço que envolveu diversas equipes do Tesouro do Estado, da arrecadação, do controle e de todos os órgãos, que têm dado importante contribuição ao controle de despesas”, disse Jatene.

O subsecretário lembra que ainda há grandes passivos a serem enfrentados pelo Estado, mas que o pagamento do 13º era uma das mais relevantes metas da gestão que agora se concretiza.

Publicidade

Continue Reading

Especial

Idealiza Cidades: Estância do Laranjal (6)

O episódio final sobre empreendimento da Idealiza previsto para o Balneário dos Prazeres, um lote de alto padrão + história e cultura

Publicado

on

Continue Reading



Publicidade
Publicidade

Mais lidas em três dias