Futuro da Folha ameaçado com racha na família Frias

O comando editorial da Folha foi trocado nesta segunda-feira (18) em meio a uma disputa entre os irmãos Frias.

Maria Cristina Frias – que assumira o cargo de Diretora de Redação há seis meses, depois da morte do irmão Otavio Frias Filho – foi “destituída” pelo irmão mais novo, Luiz Frias.

Sérgio Dávila, jornalista que estava há nove anos no cargo de Secretário de Redação e tem 25 de jornal, assumiu a direção da redação do jornal, informa o Portal Imprensa.

No comunicado em que anunciou a saída da irmã, Luiz disse que a decisão foi tomada pela maioria dos acionistas.

O grupo tem três acionistas com direito a voto:

Luiz Frias;
Maria Cristina Frias;
Fernanda Diamant, viúva de Otavio.

Maria Cristina tomou conhecimento da decisão do irmão ao chegar ao jornal nesta segunda-feira – e, segundo artigo da jornalista Mariana Barbosa, no Brazil Journal, teve até o acesso ao seu endereço de email bloqueado.

Luiz nunca escondeu que não vê futuro para o jornal impresso e tem se recusado a investir na publicação. Ele defende que o jornal viva por seus próprios meios.

Ainda segundo a matéria do Brazil Journal, Maria Cristina chamou de “covardes” os executivos que tomaram partido do irmão.
Ela relatou ter sido “destituída” por Luiz com o apoio da viúva de Otavio, a herdeira de sua participação acionária, e disse que o objetivo de seu irmão era fechar o jornal.

Publicado originalmente em Renova Mídia.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.