Designer sem medicamento publica carta para secretária de Saúde Arita Bergmann

Carta do designer Jeferson Sigales para a secretária de Saúde do estado, Arita Bergmann.

“Cara Secretária Estadual de Saúde Arita Bergmann.

Fico esperançoso que há uma expectativa de que o Fingolimode (medicamento) venha a ser distribuído durante a semana que vem, mas infelizmente isso não é o suficiente.

PRECISAMOS que seja feita uma compra EMERGENCIALMENTE e DISTRIBUIDA às Coordenadorias Regionais, pois temos MAIS DE 300 PORTADORES DE ESCLEROSE MULTIPLA que deveriam estar recebendo medicamento através de processo judicial e SEM MEDICAÇÃO. (isso já foi feito em outras gestões).

Há estudos que provam que a interrupção do tratamento contínuo para #EscleroseMúltipla pode levar a doença a níveis iniciais e ao agravamento dos sintomas.

Um dos estudos AQUI

Peço que assista a este vídeo:

Você conhece a #EscleroseMúltipla? Sabe quais são os sintomas? AQUI

Após 14 dias sem medicação é necessário internar para fazer uma nova primeira dose em ambiente controlado, pois há riscos cardíacos. Eu, particularmente, estou há 12 dias sem medicação.

Como gestora da Saúde é compromisso seu entender os procedimentos e riscos.

Peço que destine um tempo para ler o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas – Esclerose Múltipla do CONITEC >> AQUI.

A imagem é da página 24 do PCDT de Esclerose Múltipla Nº 357 Abril/2018″.

Secretária Arita diz que medicamentos para esclerose múltipla chegam na próxima semana

Designer está há 10 dias sem medicação para esclerose múltipla

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.