Carnaval ‘fora de época’ em Pelotas terá mais um evento

Salvador Tadeo | Da Prefeitura |

O 19º Concurso de Conjuntos Vocais será realizado no dia 31, domingo, com início às 19 horas, no Largo Edmar Fetter, ao lado do Mercado Central.

O evento começa com desfile da corte do Carnaval 2019 e apresentação dos estandartes das escolas campeãs. Na sequência, ocorre o concurso: serão 20 minutos para cada grupo.

Três já estão confirmados para esta edição: Toque de Samba, Renova Samba e Só Pra Variar.

No intervalo, a atração fica a cargo de Jucá de Leon com a bateria Xica da Silva – bloco composto por mulheres percussionistas.

A direção é do radialista e jornalista Sérgio Cabral e, o apoio, da Prefeitura.

A cada edição, um músico de Pelotas é homenageado, e neste ano, será Marco Antônio Fagundes Alves, o Pelé.

Mais de 50 grupos já participaram e começaram tocando nos Vocais. Renascença foi um deles há cinco anos, relembra Cabral, acrescentando que mais de 300 músicos já se integraram à competição.

No júri estão Raquel Veiras, Xana Gallo, Fábio Saraiva, Felipe Saraiva e mais dois jurados ainda a serem definidos, adiantou o organizador.

A avaliação levará em conta os quesitos Arranjo Vocal, Harmonia Geral, Ritmo e Performance e Empolgação. Após o resultado, o conjunto campeão volta ao Largo para tocar e encerrar a noite.

História do concurso

O Concurso de Conjuntos Vocais teve início há 19 anos, por iniciativa de Sérgio Cabral, com apoio do músico Solon Silva e parceria do Diário Popular e da Rádio Universidade, com o objetivo de recordar os antigos carnavais realizados na rua 15 de Novembro.

O inicio de tudo foi na frente do jornal e, depois, passou pelos Clubes Brilhante e Centro Português, e pelo restaurante Arcobaleno. Mais de 50 conjuntos, 300 músicos e 100 jurados fazem parte da história da competição.

O evento teve de deixar de ser feito em frente do Diário Popular por ação do Ministério Público.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.