Connect with us

Brasil e mundo

Em nota ao Amigos, assessoria esclarece notícia sobre avião onde voou Temer

Publicado

on

A nota abaixo foi enviada pela jornalista e advogada Antonielle Costa. No final, a nota é assinada pelo empresário Valdinei Mauro de Souza

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante das notícias veiculadas na imprensa dando conta de que o ex-presidente da República, Michel Temer foi para São Paulo em um avião do empresário do ramo de mineração, Valdinei Mauro de Souza, após deixar a prisão no Rio de Janeiro, este vem a público esclarecer que:

1) Já foi proprietário da aeronave citada na reportagem e esta foi vendida, no mês de janeiro passado, para o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do mesmo partido de Temer, MDB.

2) O pedido de transferência inclusive já foi interposto junto a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), conforme documento em anexo. Sem assim, não possui mais nenhum tipo de vínculo com a aeronave e está sendo vítima de informações levianas.

3) Quanto ao fato de nas reportagens frisarem que foi delatado no acordo de colaboração feito pelo ex-governador Silval Barbosa (MDB), o empresário esclarece que houve a citação de seu nome, por já ter sido sócio do empresário Mauro Mendes e não por ter participado de qualquer trama criminosa que tenha sido deflagrada pelo grupo de Silval.

4) Esclarece ainda que não é alvo de nenhuma investigação por envolvimento em negócios espúrios com Silval e acredita nos órgãos de investigação e no Poder Judiciário, bem como na verdade que sempre vem à tona.

5) No mais, lamenta o uso de seu nome de forma inverídica ou sem a busca pela verdade dos fatos, já que informações desse cunho não servem para informar, mas para denegrir a imagem de um empresário que há cerca de 30 anos atua no ramo de mineração e gera emprego e renda a muitas famílias não só em Mato Grosso, mas em todo o Brasil.

Valdinei Mauro de Souza
Empresário

Clique para comentar

Brasil e mundo

UFPel entregou título de Dr. Honoris Causa a Mujica

Publicado

on

Discretamente, na sexta passada, a direção da UFPel viajou ao Uruguai para entregar a Pepe Mujica o título de Doutor Honoris Causa. A notícia foi divulgada ontem, terça, no site da Universidade.

Algumas frase dos dirigentes universitários presentes à homenagem, às vezes em tom juvenil:

“Pepe é um grande exemplo de pessoa que consegue lutar por direitos humanos, justiça social e democracia. Resistiu bravamente aos movimentos da ditadura e, como um jardineiro, sempre plantou a esperança, a luta e a vontade dessa luta em cada companheiro. Ele planta hoje a esperança para os nossos jovens”.

“Muito obrigada por ser quem é, muito obrigada por nos inspirar a defender a educação como uma forma mais poderosa de semear o futuro”.

“A visão humanista de Mujica ressoa profundamente com os ideais que nós da Universidade Federal aspiramos cultivar, nossa instituição sempre se pautou na crença de que a educação é a base para uma sociedade mais justa e igualitária, as bandeiras defendidas por Mujica colocam o bem-estar humano e a preservação do planeta acima do materialismo e do consumo desmedido e enlouquecedor, inspiram nossos esforços e reafirmam o nosso compromisso com a busca por dias melhores”.

***

Cmt meu: Mujica é de fato um homem incomum. Coerente. Vive modestamente, de acordo com suas ideias. Há nele uma ausência de vaidades materiais que chega a ser comovente. Se morasse em Pelotas, e fosse professor de Universidade, jamais o veríamos, por exemplo, no Dunas Clube, à beira da piscina, tomando cerveja depois de disputar uma partida de tênis – em greve por salário ainda mais alto do que os que já receberia (R$ 20 mil, digamos), pensando em justiça social num país de esmagadora maioria pobre, com ganhos mensais médios de R$ 3 mil.

***

Na cerimônia, Mujica disse: “Sigo confiando em los hombres, a pesar que todos los dias me deconcertan”.

Continue Reading

Brasil e mundo

Comentário em vídeo: Liberdade de expressão

Publicado

on

Continue Reading

Em alta

Descubra mais sobre Amigos de Pelotas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading