UCPel inaugura duas clínicas odontológicas

Foto tirada pela assessoria da UCPel, no site da Universidade

Piero Vicenzi | do site da UCPel |

Nesta terça-feira (26), o curso de Odontologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) inaugurou duas novas clínicas odontológicas. Localizados no Campus Dr. Franklin Olivé Leite, os espaços ampliam as possibilidades de atuação de acadêmicos e os serviços oferecidos pela Católica.

Com nove e oito equipos odontológicos padronizados e modernos, respectivamente, as clínicas II e III serão responsáveis por atender até 34 pacientes por dia. E, além dos serviços já ofertados, possibilitam novas atuações, como reabilitação protética e atendimento infantil para crianças entre oito e 12 anos. Ainda, a clínica II dispõe de quatro boxes cirúrgicos.

As duas clínicas também serão responsáveis por proporcionar a realização de procedimentos cirúrgicos de maior complexidade, como extração de siso, e demais procedimentos odontológicos básicos, como limpeza, tratamento de canal e restaurações.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Patrícia Guerreiro, os novos atendimentos estão inseridos em disciplinas até então não ofertadas.

Atualmente, quatro turmas da graduação utilizam as clínicas durante as aulas práticas.

“É essencial para a formação dos alunos, até porque mais da metade da carga horária de aula são atividades práticas”, explica a coordenadora. Para o próximo semestre, o curso ainda pretende expandir o atendimento infantil para crianças menores de oito anos.

O evento de lançamento ocorreu no Campus Dr. Franklin Olivé Leite.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.