Autor do livro ‘Cromossomo 21’ vem para Semana da Síndrome de Down

No dia 31 de março, domingo, a Associação de Pais de Down de Pelotas (ApadPel), com apoio da Prefeitura, traz ao município o palestrante Alex Duarte – autor do livro ‘Cromossomo 21’ – inspiração para a produção do filme de mesmo nome. O evento é uma extensão da Semana de Conscientização e Orientação sobre a Síndrome de Down, realizada na cidade de 21 a 28 de março.

As vagas para a palestra são limitadas e a inscrição (que custa R$ 10,00) pode ser feita pelo telefone (53) 9428-8548. Durante o desfile que encerra a Semana de Conscientização, nesta quinta-feira (28), às 18h, no Mercado Central, os convites poderão ser adquiridos.

Duarte abordará o empoderamento de pessoas com deficiência, a partir das 17h, na Secretaria de Educação e Desporto. A atividade também prevê a exibição do filme aos participantes. ‘Cromossomo 21’ chegou aos cinemas em 2017 e já foi premiado em vários festivais, inclusive em Hollywood.

O autor também criou a série ‘Geração 21’, que relata histórias de pessoas com deficiência que conquistaram a independência e dá visibilidade a jovens com Síndrome de Down; o conteúdo alcançou a marca de dois milhões de visualizações. Há sete anos, Duarte é palestrante na área e inclusão e também assina a autoria da obra ‘Do Diagnóstico à Independência’.

Confira a sinopse do filme ‘Cromossomo 21’

Vitória é uma garota como todas as outras. Faz faculdade, toca piano e pratica natação. A única diferença é que possui um cromossomo a mais e isso fez com que ela nascesse com síndrome de down. No seu destino, cruza com o sonhador Afonso, um garoto sem a síndrome. O envolvimento desperta na menina a independência e a paixão, e na sociedade um questionamento sobre o envolvimento deste “casal fora dos padrões”.

A Secretaria de Educação e Desporto é localizada na Praça 20 de Setembro, 366.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.