LIVRO E EXPOSIÇÃO REÚNEM 100 AVES DE PELOTAS

O projeto 100 Aves de Pelotas Será ganha vida nesta quarta-feira (3), às 18h, na sala de exposição Frederico Trebbi, no Hall da Prefeitura de Pelotas, com abertura de exposição fotográfica e lançamento de livro de fotos.

O projeto 100 Aves de Pelotas é de autoria do servidor do Gabinete da Vice-Reitoria da UFPel Daniel Berbare, em parceria com o professor Fabiano Souto Rosa, o acadêmico de pós-doutorado Gustavo Gomes, o aluno da Biologia Thales Freitas, o biólogo Jander Anunciação, a egressa mestra em Agronomia Marcela Garcia, o egresso em Artes Visuais Rafael Sousa e o aluno da Furg Carlos Eduardo Soares.

União fez a força

“O trabalho é resultado da união de vários fotógrafos observadores de aves da cidade de Pelotas e busca despertar a atenção para os seres alados que nos cercam, através de um olhar técnico, mas também artístico e filosófico sobre as aves de Pelotas”, diz Daniel Berbare. Para ele, considerando a história da humanidade, as aves sempre foram associadas a ideias elevadas, tais como a liberdade.

Os autores lembram que as aves estão presentes não só em áreas mais preservadas, mas também nas urbanas. Por fazer parte do cotidiano das pessoas, as aves acabam representando um tema adequado para trabalhar o despertar de uma cultura ambiental, alertam, visto que elas estão no próprio ambiente de vivência.

Portanto, frisam, o objetivo central é utilizar da prática de observações e de registro fotográfico das aves como ferramenta para despertar a curiosidade sobre a beleza da avifauna e assim também contribuir com a educação ambiental.

O livro tem financiamento do Procultura Municipal e foi distribuído para a Biblioteca Pública Pelotense, para escolas municipais, para o sistema de bibliotecas da UFPel e para a biblioteca da UCPel. Também, pode-se entrar em contato com os autores para solicitar exemplares.

Link da exposição: AQUI.

Link da capa do livro: AQUI.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.