Pronto Socorro de Pelotas recebe 13 novas macas

Da Prefeitura |

O Pronto Socorro de Pelotas (PSP) recebeu, na manhã desta sexta-feira (29), 13 novas macas que vão trazer mais conforto aos usuários atendidos. As camas foram adquiridas por meio da doação do auxílio-mudança do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB), e o ato de entrega, que ocorreu na entrada da instituição, teve participação da prefeita Paula Mascarenhas, secretários municipais e equipe do PSP.

O recurso público, no valor líquido de R$ 25 mil, foi investido em materiais indicados pela administração do PSP: as macas já vem com suporte de soro, grades de proteção e colchonete de altura específica para atenção à saúde.

O auxílio-mudança foi investido em sua totalidade na compra dos equipamentos, e a prefeita agradeceu em nome dos pelotenses o gesto simbólico de Trzeciak.

“Este recurso poderia estar na conta bancária do deputado, mas ele abriu mão de um direito pela saúde da população. Com certeza essas macas vão trazer conforto pras pessoas, de toda a região, que chegam com dores e medos para serem atendidas pela equipe qualificada do Pronto Socorro”, avaliou Paula.

O parlamentar considera a decisão importante pois se trata de dinheiro público, que parte de todos os contribuintes. O deputado lembrou que, por ser de Pelotas, assumiu o compromisso com a cidade e a região.

“Tenho a ciência que não vamos conseguir resolver todos os problemas hoje, com essa doação, mas é um passo importante; uma colaboração que a nossa saúde precisa. O Pronto Socorro não atende só cidadãos pelotenses, atende toda a Zona Sul”, disse Trzeciak.

O PSP é referência para cerca de um milhão de moradores de toda a Zona Sul, e a aquisição das novas macas, ainda mais qualificadas do que as que a instituição já possuía, demonstra a atenção com políticas públicas sérias. A iniciativa “representa a união de forças políticas e administrativas em favor da comunidade, de necessidades da região”, pontuou a Secretaria de Saúde, Ana Costa.

Acompanharam a doação simbólica a diretora do Pronto Socorro, Rosana Van der Laan; os secretários de Assistência Social, Luiz Eduardo Longaray, e de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella; o deputado estadual Luiz Henrique Viana (PSDB); e os vereadores José Paulo Benemann (PSDB) e Enéias Clarindo (PSDB) – líder do governo na câmara.

Aí as macas do PS comentaram: “Esqueceram de nós”

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.