Laranjal sedia prova de triathlon do Campeonato Gaúcho

Entrega da premiação do Campeonato Estadual de Triathlon – Fotos Igor Sobral

A praia do Laranjal sediou, na manhã deste domingo (31), mais uma prova de triathlon – combinação de modalidades natação, ciclismo e corrida. Foram 98 atletas participantes, de diversas cidades do Rio Grande do Sul. A competição é válida pela segunda etapa do Campeonato Gaúcho da modalidade.

A prefeita Paula Mascarenhas participou da premiação dos atletas, ao lado do vice-prefeito, Idemar Barz; do secretário de Educação e Desporto, Artur Corrêa; e do diretor de Desporto, Sérgio Ferreira. Para ela, o evento de âmbito estadual só confirma Pelotas no calendário oficial de esporte.

“As pessoas de fora elogiaram muito a organização e receptividade. Isso consolida o trabalho sério da equipe do Desporto, que está de parabéns”, afirmou a prefeita ao, também, lembrar sobre a volta da parceria com Sesc para a realização da prova, que mantém a qualidade do evento, reduzindo custos ao Município.

A primeira colocada no minitriathlon, Ana Paula Nunes, de 50 anos, avaliou a prova como muito bem organizada, especialmente em relação à segurança. Ela pedala e corre há mais tempo, mas os treinos de natação começaram há apenas dois meses, por isso considerou a etapa mais difícil da competição.

As provas foram divididas em dois níveis: triathlon e minitriathlon. O primeiro contou com 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida. No minitriathlon os esportistas nadaram por 350 metros, pedalaram 10 quilômetros e correram 2,5 mil metros. As categorias foram divididas por gênero e idade.

Na classificação geral, entre os homens, o atleta Guilherme Mari chegou em primeiro lugar, com tempo de 1h03m43s. Em segundo ficou Bernardo Jung Lencioni e, em terceiro, João Voando Fernandes Machado. Entre as mulheres, a primeira colocada foi Gabriela Trindade Perry, com 1h13m10s, seguida por Juliete de Lima Prado e Jaqueline Vargas.

O evento foi promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), e pela Federação Gaúcha de Triathlon (FGT), com apoio do Sesc.

31.03.2019 Entrega da premiação do Campeonato Estadual de Triathlon – Fotos Igor Sobral

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.