CDL pede que lojistas deem prioridade a autistas

A CDL Pelotas está distribuindo aos lojistas associados adesivos para a área de caixas do comércio com a informação de que portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus acompanhantes têm atendimento preferencial, assim como com idosos, gestantes e PCD’s.

A ação atende ao decreto 6.156, que regulamentou a lei municipal assinada pela Prefeitura de Pelotas, em 1ᵒ de março deste ano. O próximo dia 2 de abril marca o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Os lojistas associados também podem fazer contato com a CDL Pelotas para solicitar o adesivo.

A campanha também acontece durante a sexta edição da Semana Municipal de Conscientização sobre o Autismo, que ocorre em Pelotas de 31 de março a 6 de abril, com atividades em escolas, palestras, mateada e caminhada, promovida pela Prefeitura, Amparho, UFPel e Centro de Atendimento ao Autista Dr. Danilo Rolim de Moura.

Para Débora Jacks, Diretora Centro de Atendimento ao Autista Dr. Danilo Rolim de Moura, a contribuição da CDL Pelotas com a campanha é muito importante para tornar os espaços públicos mais inclusivos.

“Esse tipo de ação junto, com a lei municipal, vai trazer mais conscientização para a sociedade e visibilidade para o tema, assegurando os diretos do autista e evitando constrangimento para ele e os familiares em locais públicos”, destacou.

2 thoughts on “CDL pede que lojistas deem prioridade a autistas

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.