Musical “Elza” é um dos destaques do 14º Festival Palco Giratório Sesc/POA

Cenário do Palco Giratório

A 14ª edição do Festival Palco Giratório Sesc/POA ocorrerá de 3 a 25 de maio e anuncia o primeiro espetáculo que compõe sua grade de programação.

Um dos destaques trazidos neste ano será o musical “Elza”, que vem pela primeira vez à Capital gaúcha.

O espetáculo retrata a biografia de uma das mais brilhantes intérpretes da música brasileira: Elza Soares.

A apresentação já está confirmada para os dias 10 e 11 de maio, no Theatro São Pedro.

A programação completa será anunciada no lançamento oficial, dia 10 de abril, às 20h, no Café Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665) e depois desta data poderá ser conferida no site – AQUI.

Com direção de Duda Maia, o trabalho já recebeu 38 indicações, conquistando o Prêmio Reverência nas categorias Melhor Espetáculo, Melhor Direção, Melhor Autor e Melhor Arranjo; Prêmio APCA de Melhor Dramaturgia; Prêmio Cesgranrio de Melhor Direção e Melhor Elenco. Entre o repertório que permeará a apresentação, estão grandes sucessos de sua carreira, como “Se Acaso Você Chegasse”, “Lama”, “Malandro”, “Lata D’Água” e “Cadeira Vazia”, assim como canções recentes “A Mulher do Fim do Mundo”, “A Carne”, “Maria da Vila Matilde”. O espetáculo é apresentado pelo Ministério da Cidadania e Tokio Marine Seguradora.

14º Festival Palco Giratório Sesc/POA – Já tradicional em Porto Alegre, o evento movimenta o cenário cultural da Capital gaúcha de 03 a 25 de maio. São mais de 50 espetáculos e 100 sessões artísticas durante 22 dias, entre teatro, dança, circo, música, cinema, artes visuais e diversas ações formativas, como oficinas, seminário, encontros e bate-papos. O Festival traz a Capital gaúcha 48 grupos, entre coletivos e artistas locais e oriundos de 14 estados brasileiros, parte também integrante do 22º Circuito Nacional Palco Giratório. Confira mais informações em www.sesc-rs.com.br/palcogiratorio.

ELZA
Direção Duda Maia / RJ
Musical
Recomendação etária: 14 anos
Duração: 140min

10 e 11/05
Local: Theatro São Pedro
Horário: 10/05, às 21h – 11/05, às 17h e 21h

O musical Elza já recebeu 38 indicações a prêmios, conquistando o Prêmio Reverência nas categorias Melhor Espetáculo, Melhor Direção, Melhor Autor e Melhor Arranjo; Prêmio APCA de Melhor dramaturgia; Prêmio Cesgranrio de melhor Direção e melhor elenco. Larissa Luz, convidada para a montagem, e outras seis atrizes selecionadas após uma bateria de testes (Janamô, Júlia Tizumba, Késia Estácio, Khrystal, Laís Lacorte e Verônica Bonfim) dividem a missão de evocar a intérprete, através do texto de Vinícius Calderoni e da direção de Duda Maia. Pedro Luís, Larissa Luz e Antônia Adnet assinam a direção musical e o maestro Letieres Leite foi o responsável pelos novos arranjos para clássicos do repertório de Elza Soares. Ainda que muitos dos conhecidos episódios da vida da homenageada estejam no palco, a estrutura de ‘Elza’ foge do formato convencional das biografias musicais. Músicas recentes (‘A Mulher do Fim do Mundo’, ‘A Carne’, ‘Maria da Vila Matilde’) se embaralham aos sucessos das mais de seis décadas de carreira da cantora, como ‘Se Acaso Você Chegasse’, ‘Lama’, ‘Malandro’, ‘Lata D’Água’ e ‘Cadeira Vazia’.

Elenco: Janamô, Júlia Tizumba, Késia Estácio, Khrystal, Laís Lacôrte, Verônica Bonfim
Atriz Convidada: Larissa Luz
Direção: Duda Maia
Texto: Vinícius Calderoni
Direção Musical: Pedro Luís, Larissa Luz e Antônia Adnet
Arranjos: Letieres Leite
Idealização e Direção de Produção: Andréa Alves
Cenário: André Cortez
Figurinos: Kika Lopes e Rocio Moure
Iluminação: Renato Machado
Design de Som: Gabriel D’Angelo
Coordenação de Produção: Leila Maria Moreno
Producão Excutiva: Rafael Lydio

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.