Reunião ‘sela paz’ entre músicos e permissionários do Mercado

Em reunião nesta sexta-feira (5), prefeita Paula se acertou com grupos musicais que se apresentam no Mercado Central quanto ao regramento dos shows no espaço, como limite de volume do som e o horário para encerrar as exibições.

Diz a prefeitura em matéria no site:

Atualmente, os shows na área externa do espaço só podem se estender até as 22h.

“O ideal é que se termine antes, para dar tempo de atender um último pedido do público sem extrapolar às 22h. Sabemos que quem assiste quer mais, mas precisamos pensar no bem comum”, afirma a prefeita.

Para ela, o compromisso dos músicos, produtores culturais e permissionários de cumprirem as normas permitirá a continuidade do Mercado Central como local de expressão da cultura de Pelotas, reforçando o prédio histórico como ponto de integração da comunidade.

Permissionários

Na quinta-feira (4), Paula conversou com os ocupantes das bancas do local, pedindo a colaboração deles frente à situação. Tanto os grupos musicais, quanto os permissionários se comprometeram a seguir as regras definidas pelo Executivo.

Além da prefeita, participaram da reunião dessa sexta-feira o secretário de Cultura, Giorgio Ronna; o diretor de Manifestações Populares da Secult, Paulo Pedroso; a chefe do departamento de Manifestações Populares, Elenira Brasil; o assessor jurídico da Prefeitura, Fábio Machado; e os vereadores Daiane Dias, Marcos Ferreira, Reinaldo Elias e Antônio Peres.

Grupo de samba protesta contra supensão de show no Mercado Público

Parabéns ao pessoal da Escola de Samba General Telles

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.