Connect with us
https://www.mvpthemes.com/zoxnews/wp-content/uploads/2017/07/zox-leader.png

Pelotas & RS

Reunião ‘sela paz’ entre músicos e permissionários do Mercado

Publicado

on

Em reunião nesta sexta-feira (5), prefeita Paula se acertou com grupos musicais que se apresentam no Mercado Central quanto ao regramento dos shows no espaço, como limite de volume do som e o horário para encerrar as exibições.

Diz a prefeitura em matéria no site:

Atualmente, os shows na área externa do espaço só podem se estender até as 22h.

“O ideal é que se termine antes, para dar tempo de atender um último pedido do público sem extrapolar às 22h. Sabemos que quem assiste quer mais, mas precisamos pensar no bem comum”, afirma a prefeita.

Para ela, o compromisso dos músicos, produtores culturais e permissionários de cumprirem as normas permitirá a continuidade do Mercado Central como local de expressão da cultura de Pelotas, reforçando o prédio histórico como ponto de integração da comunidade.

Permissionários

Na quinta-feira (4), Paula conversou com os ocupantes das bancas do local, pedindo a colaboração deles frente à situação. Tanto os grupos musicais, quanto os permissionários se comprometeram a seguir as regras definidas pelo Executivo.

Além da prefeita, participaram da reunião dessa sexta-feira o secretário de Cultura, Giorgio Ronna; o diretor de Manifestações Populares da Secult, Paulo Pedroso; a chefe do departamento de Manifestações Populares, Elenira Brasil; o assessor jurídico da Prefeitura, Fábio Machado; e os vereadores Daiane Dias, Marcos Ferreira, Reinaldo Elias e Antônio Peres.

Grupo de samba protesta contra supensão de show no Mercado Público

Parabéns ao pessoal da Escola de Samba General Telles

Clique para comentar

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.

Pelotas & RS

Idealiza vai construir mais 20 torres no Parque Una

Publicado

on

A Idealiza Cidades anunciou hoje que vai fazer mais 20 torres no Parque Una, além das 32 previstas há seis anos.

No total, serão 52.

Abaixo, a pedra fundamental da expansão do Una.

Continue Reading

Pelotas & RS

Vacinação nas UBSs da Colônia será por agendamento

Publicado

on

Nesta terça-feira (19), teve início a vacinação contra coronavírus para pessoas a partir de 15 anos, seguindo a nova logística da Prefeitura, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) localizadas na zona rural do Município.

A aplicação do imunizante, nesses locais, será por meio de agendamento com as equipes, em virtude da otimização dos frascos das vacinas e das longas distâncias até os postos da colônia.

A imunização na zona rural do Município não será por livre demanda, ou seja, cada Unidade irá se organizar, de acordo com o dia e horário, e agendar com as pessoas que se enquadram na faixa etária a ser vacinada, conforme explica a diretora de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Mariane Baltassare Laroque.

A aplicação das vacinas começou após a realização de capacitações na segunda-feira (18). A ação teve como objetivo preparar os profissionais para o processo, por meio de orientações quanto aos procedimentos que passam a ser adotados, bem como sobre a reorganização das equipes de trabalho e a nova dinâmica.

Assim como nas unidades localizadas na área urbana, as UBSs da colônia irão aplicar a primeira dose da vacina contra a Covid-19, de acordo com o imunizante disponível no momento e local, para adolescentes acima de 15 anos.

A segunda dose será com Astrazeneca e Pfizer. Por fim, a terceira dose, ou dose de reforço, destinada apenas aos idosos com 60 anos ou mais, que tenham completado seis meses desde a segunda aplicação, será a da Pfizer.

Continue Reading

Pandemia

Pelotas registra 107 novos casos de covid e duas mortes

Publicado

on

Pelotas registrou nesta terça, 19, 107 novos casos de covid-19 e duas mortes em decorrência da doença.

Infectados: idades entre 5 meses e 78 anos.

Mortes: Mulher de 86 anos e homem de 72 anos. A cidade soma, assim, 1168 mortes.

Até aqui são 47.470 casos de pessoas infectadas. 44.993 recuperados e 1.309 em isolamento.

Internações

65 pacientes (55,1% de ocupação de leitos).

14 em UTI ( 42,4% de ocupação).

51 em enfermaria (60% de ocupação).

Continue Reading

Em alta