Roberta de Pelotas lança guia de viagens ao Chile

O jornalista Luciano Nagel e a publicitária Roberta Martins (idealizadora do site territorios.com.br) lançaram o guia de viagens – Chile de Carro (Volume 1 – Sul).

Os amigos uniram suas diferentes experiências em textos e viagens pelo Chile e criaram esse guia interativo e ilustrado.

Roberta

O roteiro de carro tem como ponto de partida Porto Alegre (RS) e o destino a cidade de Puerto Montt, no Sul do Chile, considerada a porta de entrada da Patagônia.

Foram mais de 3 mil km percorridos, com registros de fotografias durante o trajeto e muitas dicas para os viajantes, como, por exemplo, documentação necessária do automóvel para ingressar no Chile, equipamentos de segurança, como é atravessar a Argentina, além de sugestões do que comer, onde dormir e quais cidades conhecer rumo ao Sul chileno.

Ainda inclui opções de trajetos de barco desde Bariloche e de ônibus desde El Calafate, ambos na Argentina. Isso porque o viajante pode chegar de avião ou qualquer outro transporte e alugar um carro dentro do território chileno.

Como adquirir o guia?

Visite o site territorios.com.br/chile

Sobre o guia

Um guia essencial para quem vai viajar de carro pelo Chile;

Dicas para percorrer as principais rodovias desde a fronteira com a Argentina até o Sul do Chile (2 caminhos);

Sugestões de hotéis, restaurantes e atrações em 93 páginas;

Mapa interativo com rotas;

Guia de Cidades de Santiago até Torres del Paine;

Publicação digital, no formato PDF, para baixar e visualizar no celular, tablet, TV ou computador;

Valor R$ 84,90

Leitores inscritos no Territórios ganham 10% de desconto.

Sobre os autores

Roberta Martins

Publicitária, gaúcha, geradora de conteúdo sobre turismo, fotógrafa e guia de turismo. Há 13 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo, viajando por mais de 32 países.

Em 2017, seu site Territórios, recebeu o prêmio como Melhor Conteúdo em blogs de viagem na FITUR Madrid.

Luciano Nagel

Jornalista, gaúcho, 42 anos e casado com uma chilena. Atualmente trabalha como correspondente para alguns jornais de grande circulação do Brasil e exterior (Jornal O Estado de SP, UOL, Deutsche Welle).

Sua relação com o Chile começou em 2010 quando cobriu o terremoto de 8.8 graus no país e posteriormente o resgate dos 33 mineiros soterrados em uma mina ao norte do Chile. Já em 2018 acompanhou a visita do Papa Francisco na capital chilena, Santiago.

Vantagens de viajar de carro

Viajar de carro é economicamente mais barato, ainda mais quando se compartilha a viagem. Além disso, tem mais conforto e privacidade, pois, pode escolher a companhia sem aquela preocupação com quem vai dividir o espaço.

Outra vantagem e a questão da bagagem. Ao viajar de avião, as companhias áreas limitam o peso e o volume da bagagem, além de cobrar caro pelo excesso.

Já ao pegar a estrada, não há a restrição imposta pelas empresas e os viajantes podem levar tudo o que couber no porta-malas do veículo.

Viajando de carro, o condutor pode conduzir o seu roteiro, sem pressa e a hora que desejar. Pode ainda fazer paradas para descansar ou apreciar a paisagem.

Durante uma jornada de carro, os viajantes se permitem observar cada centímetro das paisagens e sentir as características climáticas do ambiente por onde passam. Se está chovendo, se faz calor, frio e assim por diante.

Enfim, viajar de carro é ter a liberdade de fazer os próprios roteiros e horários, privacidade, conforto, cenários, culturas diferentes e uma verdadeira aula de geografia.

Para onde viajar de carro na América do Sul?

Chile é recomendado como destino por ser um dos países mais seguros da América do Sul. As estradas são ótimas, bem pavimentadas e sinalizadas, ou seja, são perfeitas para trafegar com tranquilidade e segurança.

Além disso, na região central do país é possível conhecer as grandes vinícolas, que são consideradas umas das melhores do mundo na produção de vinhos.

Mais ao Sul do país é possível se deparar com a imensidão das geleiras que compõem a Patagônia cercada com seus parques nacionais, preferidos para os amantes da natureza.

Santiago do Chile tem vários encantos que podem ser desfrutados por turistas do mundo inteiro, afinal, a capital tem uma mescla da cultura latino-americana com a europeia.

Caminhar nas ruas de Santiago é um prazer autêntico, graças ao respeito e ordem que flui no ambiente. No Chile os motoristas respeitam os pedestres e o sistema de transporte público é muito eficiente, para quem deseja descansar da direção em determinados momentos.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.