‘Fim de semana foi de muita emoção no Jockey Club’, diz prefeitura

Prefeita Paula | Fotos tiradas por Igor Sobral

Daiane Santos | Matéria e fotos da Prefeitura |

O fim de semana foi de muita emoção e movimento no Jockey Club de Pelotas, com a realização do 82º Grande Prêmio Princesa do Sul. O evento, nos dias 6 e 7 (sábado e domingo), reuniu mais de oito mil pessoas, incluindo a prefeita Paula Mascarenhas, homenageada com seu nome cedido ao quinto páreo da competição.

O Grande Prêmio Prefeita Municipal Paula Schild Mascarenhas foi realizado neste domingo (7), e teve como vencedor Brigadeiro Alado, cavalo tordilho de cinco anos, de propriedade de Marcelo Ruas. O animal, treinado por Marcos Petrechel e montado pelo jóquei Miguel Barreto, percorreu 1.200 metros e conquistou sua terceira vitória consecutiva, a sexta da carreira.

“Fico honrada em dar nome a um páreo. O Jockey Club tem muita importância cultural e histórica para Pelotas, além de econômica. Não poderia deixar de prestigiar este evento reconhecido nacionalmente e que ajuda a manter viva a cultura turfista na cidade”, afirmou a homenageada.

Paula também acompanhou o páreo mais esperado do domingo: o 82º Grande Prêmio Princesa do Sul – Havan 2019. Na pista, nove cavalos percorreram 2.500 metros em busca do primeiro lugar, com a vitória de Aeromani Agamenon Berni. O animal foi treinado por Elsiar Santos e montado pelo jóquei Jader Elias Rosa.

O 82º GP Princesa do Sul contou com 11 corridas – quatro páreos no sábado e sete no domingo. Entre as atrações desta edição, a Joqueada Cultural, com feira de artesanato, música, apresentação de CTGs, exposição artística e opções gastronômicas.

Saiba mais sobre a tradição do GP

A primeira competição do GP Princesa do Sul ocorreu em 1936, na distância de 2.450m, com 20 mil reis de premiação ao vencedor. Desde lá, o evento é realizado no Hipódromo da Tablada em pista de areia solta.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.