Connect with us
https://www.mvpthemes.com/zoxnews/wp-content/uploads/2017/07/zox-leader.png

Pelotas & RS

‘Fim de semana foi de muita emoção no Jockey Club’, diz prefeitura

Publicado

on

Prefeita Paula | Fotos tiradas por Igor Sobral

Daiane Santos | Matéria e fotos da Prefeitura |

O fim de semana foi de muita emoção e movimento no Jockey Club de Pelotas, com a realização do 82º Grande Prêmio Princesa do Sul. O evento, nos dias 6 e 7 (sábado e domingo), reuniu mais de oito mil pessoas, incluindo a prefeita Paula Mascarenhas, homenageada com seu nome cedido ao quinto páreo da competição.

O Grande Prêmio Prefeita Municipal Paula Schild Mascarenhas foi realizado neste domingo (7), e teve como vencedor Brigadeiro Alado, cavalo tordilho de cinco anos, de propriedade de Marcelo Ruas. O animal, treinado por Marcos Petrechel e montado pelo jóquei Miguel Barreto, percorreu 1.200 metros e conquistou sua terceira vitória consecutiva, a sexta da carreira.

“Fico honrada em dar nome a um páreo. O Jockey Club tem muita importância cultural e histórica para Pelotas, além de econômica. Não poderia deixar de prestigiar este evento reconhecido nacionalmente e que ajuda a manter viva a cultura turfista na cidade”, afirmou a homenageada.

Paula também acompanhou o páreo mais esperado do domingo: o 82º Grande Prêmio Princesa do Sul – Havan 2019. Na pista, nove cavalos percorreram 2.500 metros em busca do primeiro lugar, com a vitória de Aeromani Agamenon Berni. O animal foi treinado por Elsiar Santos e montado pelo jóquei Jader Elias Rosa.

O 82º GP Princesa do Sul contou com 11 corridas – quatro páreos no sábado e sete no domingo. Entre as atrações desta edição, a Joqueada Cultural, com feira de artesanato, música, apresentação de CTGs, exposição artística e opções gastronômicas.

Saiba mais sobre a tradição do GP

A primeira competição do GP Princesa do Sul ocorreu em 1936, na distância de 2.450m, com 20 mil reis de premiação ao vencedor. Desde lá, o evento é realizado no Hipódromo da Tablada em pista de areia solta.

Clique para comentar

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.

Pelotas & RS

Idealiza vai construir mais 20 torres no Parque Una

Publicado

on

A Idealiza Cidades anunciou hoje que vai fazer mais 20 torres no Parque Una, além das 32 previstas há seis anos.

No total, serão 52.

Abaixo, a pedra fundamental da expansão do Una.

Continue Reading

Pelotas & RS

Vacinação nas UBSs da Colônia será por agendamento

Publicado

on

Nesta terça-feira (19), teve início a vacinação contra coronavírus para pessoas a partir de 15 anos, seguindo a nova logística da Prefeitura, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) localizadas na zona rural do Município.

A aplicação do imunizante, nesses locais, será por meio de agendamento com as equipes, em virtude da otimização dos frascos das vacinas e das longas distâncias até os postos da colônia.

A imunização na zona rural do Município não será por livre demanda, ou seja, cada Unidade irá se organizar, de acordo com o dia e horário, e agendar com as pessoas que se enquadram na faixa etária a ser vacinada, conforme explica a diretora de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Mariane Baltassare Laroque.

A aplicação das vacinas começou após a realização de capacitações na segunda-feira (18). A ação teve como objetivo preparar os profissionais para o processo, por meio de orientações quanto aos procedimentos que passam a ser adotados, bem como sobre a reorganização das equipes de trabalho e a nova dinâmica.

Assim como nas unidades localizadas na área urbana, as UBSs da colônia irão aplicar a primeira dose da vacina contra a Covid-19, de acordo com o imunizante disponível no momento e local, para adolescentes acima de 15 anos.

A segunda dose será com Astrazeneca e Pfizer. Por fim, a terceira dose, ou dose de reforço, destinada apenas aos idosos com 60 anos ou mais, que tenham completado seis meses desde a segunda aplicação, será a da Pfizer.

Continue Reading

Pandemia

Pelotas registra 107 novos casos de covid e duas mortes

Publicado

on

Pelotas registrou nesta terça, 19, 107 novos casos de covid-19 e duas mortes em decorrência da doença.

Infectados: idades entre 5 meses e 78 anos.

Mortes: Mulher de 86 anos e homem de 72 anos. A cidade soma, assim, 1168 mortes.

Até aqui são 47.470 casos de pessoas infectadas. 44.993 recuperados e 1.309 em isolamento.

Internações

65 pacientes (55,1% de ocupação de leitos).

14 em UTI ( 42,4% de ocupação).

51 em enfermaria (60% de ocupação).

Continue Reading

Em alta