Finalmente vai sair a reforma no CRAS São Gonçalo

Prefeita Paula Mascarenhas assinou na tarde de ontem a ordem de início das obras de revitalização do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) São Gonçalo, o que deve ocorrer nas próximas semanas.

A obra era um anseio antigo.

280 mil, do caixa da prefeitura, garantirão a primeira manutenção completa do prédio, desde que foi construído, em 1989.

Localizado no bairro Navegantes, atende aproximadamente 3 mil famílias, maior estrutura física de atendimento da Secretaria de Assistência Social.

Além dos atendimentos individuais, o CRAS oferece grupos de convivência, como o Vida Ativa, grupo de idosos, grupo de mulheres, atendimento de crianças em turno inverso à escola e horta coletiva.

A comunidade do Navegantes compareceu em peso à cerimônia, mostrando que o anseio pela reforma é coletivo.

O Secretário de Assistência Social, Luiz Eduardo Longaray, relembrou que a luta pela reforma do CRAS São Gonçalo começou no último ano da gestão anterior, em 2016.

“A culpa do que está acontecendo hoje é da Prefeita”, brincou o secretário, enfatizando o grau de prioridade que a Assistência Social em Pelotas passou a ocupar no governo nos últimos anos.

A Prefeita aproveitou a oportunidade para falar do futuro Espaço de Referência para Juventude, que será inaugurado em breve e contará com cursos e oficinas para preparar os jovens em vulnerabilidade social para o mercado de trabalho.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.