Município oferece formação a professores de língua estrangeira

Estão abertas as inscrições para o curso destinado aos professores de línguas estrangeira e portuguesa do Município. A formação, que se realizará no primeiro semestre de 2019, vai ocorrer no Centro Tecnológico Educacional de Pelotas em três aulas presenciais – em maio, junho e agosto. Trinta vagas serão oferecidas aos docentes e a professora Helena Kieling, doutoranda da UFPel, será a ministrante da capacitação.

A supervisora de ensino da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), Lucélia Seus, explica que o objetivo é possibilitar que, a partir dos recursos disponíveis nas escolas, os professores saibam transformá-los em espaços de aprendizagem de línguas estrangeiras, através de processos interativos com metodologias ativas.

“A língua estrangeira, além de ser um incentivo ao desenvolvimento cognitivo, representa uma forma de emancipação e participação social”, explica a supervisora.

O projeto contará com visitas mensais aos educandários para acompanhamento das ações em desenvolvimento, além de um grupo em rede social para compartilhamento e fortalecimento dos processos pedagógicos. A formação será disponibilizada aos docentes de língua portuguesa, visando um trabalho interdisciplinar na área das linguagens, esclarece Lucélia.

Atualmente, o Município tem cerca de 60 professores de língua estrangeira, entre inglesa, espanhola e francesa. Os interessados podem se inscrever, até o final de abril, através do e-mail linguaestrangeirasmed@gmail.com; o participante deverá ter frequência mínima de 75% no curso para receber certificação.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.