Connect with us

Pelotas e RS

Jockey Clube contrata empresa para transformar Tablada num Centro de Entretenimento

Publicado

on

PRIMEIRA MÃO

Aproveitando a parceria com a Havan e o Zaffari, que locaram por 30 anos uma área do Jockey para nela instalar loja e supermercado, a direção do Clube planeja transformar o Hipódromo da Tablada num dos maiores centros de entretimento da região, revigorando um espaço que é um patrimônio arquitetônico e histórico de valor na cidade.

Para tal, contratou uma empresa para fazer os estudos de viabilidade e arranjo negocial do Centro. O nome da firma não foi revelado, mas a direção assegura que foi contratada.

A direção do Jockey vê no Centro de Entretenimento uma oportunidade de reabilitar o Hipódromo a partir de uma associação de benefícios a este, como um grande playground acessível gratuitamente por famílias e crianças, todos que queiram desfrutar do parque e da natureza, e ter acesso, no mesmo ambiente, a eventos culturais, gastronômicos etc., como shows musicais, festivais de Food Truck, de Cerveja, feiras de artesanato, entre outros eventos.

O Centro, localizado na área do Tablada, poderá sediar ainda eventos em parceria com a prefeitura, que poderá levar serviços à população, como faz nos eventos Bairro da Gente.

O Centro de Entretenimento terá parceria da Havan e Zaffari nos patrocínios, porque essas empresas tb têm interesse no crescente afluxo de público. A Havan, que tem no domingo o dia de maior afluxo de compradores, dia que coincide com o de maior público nas corridas na Tablada, vai trazer atrações artísticas, gastronômicas etc. para o Hipódromo, que espera ver lotado, para que as pessoas frequentem ambos, Tablada e Havan, e mais o supermercado Zaffari.

A Havan já começou essa parceria, patrocinando o mais recente Grande Prêmio Princesa do Sul, que lotou, com um público de mais de 7 mil pessoas. Bancou o Prêmio; os cavalariços estampavam nas roupas o logotipo de Havan. A própria direção do Jockey, estimulada pela parceria, providenciou para o fim de semana do Grande Prêmio Princesa um Festival de Food Truck, uma feira de artesanatos e a apresentação do grupos tradicionalistas.

Alegações do Jockey em favor da parceria do Hipódromo com empresas

Conselho de Cultura tenta ‘impedir vinda da Havan’

Duas cenas: Uma reflete a Havan, outra o Conselho de Cultura

Havan abrirá 400 vagas de emprego em Pelotas, garante Luciano Hang

Pelotas caindo na real

Clique para comentar

Brasil e mundo

UFPel entregou título de Dr. Honoris Causa a Mujica

Publicado

on

Discretamente, na sexta passada, a direção da UFPel viajou ao Uruguai para entregar a Pepe Mujica o título de Doutor Honoris Causa. A notícia foi divulgada ontem, terça, no site da Universidade.

Algumas frase dos dirigentes universitários presentes à homenagem, às vezes em tom juvenil:

“Pepe é um grande exemplo de pessoa que consegue lutar por direitos humanos, justiça social e democracia. Resistiu bravamente aos movimentos da ditadura e, como um jardineiro, sempre plantou a esperança, a luta e a vontade dessa luta em cada companheiro. Ele planta hoje a esperança para os nossos jovens”.

“Muito obrigada por ser quem é, muito obrigada por nos inspirar a defender a educação como uma forma mais poderosa de semear o futuro”.

“A visão humanista de Mujica ressoa profundamente com os ideais que nós da Universidade Federal aspiramos cultivar, nossa instituição sempre se pautou na crença de que a educação é a base para uma sociedade mais justa e igualitária, as bandeiras defendidas por Mujica colocam o bem-estar humano e a preservação do planeta acima do materialismo e do consumo desmedido e enlouquecedor, inspiram nossos esforços e reafirmam o nosso compromisso com a busca por dias melhores”.

***

Cmt meu: Mujica é de fato um homem incomum. Coerente. Vive modestamente, de acordo com suas ideias. Há nele uma ausência de vaidades materiais que chega a ser comovente. Se morasse em Pelotas, e fosse professor de Universidade, jamais o veríamos, por exemplo, no Dunas Clube, à beira da piscina, tomando cerveja depois de disputar uma partida de tênis – em greve por salário ainda mais alto do que os que já receberia (R$ 20 mil, digamos), pensando em justiça social num país de esmagadora maioria pobre, com ganhos mensais médios de R$ 3 mil.

***

Na cerimônia, Mujica disse: “Sigo confiando em los hombres, a pesar que todos los dias me deconcertan”.

Continue Reading

Pelotas e RS

Assis Brasil sofre com falta de professores e aulas suspensas

Publicado

on

A gente finge não ver, porque choca. Vai tocando a vida. Este o colégio estadual Assis Brasil. A aparência atual fala por si. Descuidado, “sem vida”.

Pais têm agora reclamado que estão faltando professores e que, por isso, muitas aulas são suspensas. O problema de arrasta desde o começo do ano.

Com professores afastados por atestado médico, a escola não tem professores substitutos.

Escolas municipais também têm sofrido com a falta de estrutura. Já nos releases oficiais do governo do estado e da prefeitura, essas notícias não são divulgadas.

Não é preciso imaginar os indicadores de desempenho escolar.

Continue Reading

Em alta

Descubra mais sobre Amigos de Pelotas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading