Remadores de Pelotas disputam por vagas na Seleção Brasileira

Sete atletas do ‘Remar para o Futuro’ – projeto de remo da Prefeitura – disputam vagas para a Seleção Brasileira de Remo 2019 – processo que começou nesta quinta-feira (11), na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

No primeiro dia das eliminatórias, o grupo apresentou bons resultados, conquistando vagas para a fase final; caso dos remadores Shaiane Ucker, Maria Fhurmann e Piedro Xavier, de 17 anos, que venceram as provas e avançaram direto para a próxima etapa.

Além deles, Mariana Macedo, Evelen Cardoso (que chegaram na segunda posição) e Facundo Mezquita também tiveram bons desempenhos e se classificaram para as fases seguintes, que seguem até sábado (13). Robson Radmann corre nesta sexta (12).

A comitiva pelotense está na capital fluminense desde o dia 24 de março preparando-se para a prova, que é considerada a mais importante da temporada, considerando que os resultados serão utilizados no processo seletivo da Seleção Brasileira.

Os sete atletas do município – todos na categoria de base – disputam por uma vaga representando também os clubes Regatas do Flamengo e o Centro Português 1º de Dezembro.

Os que passarem pela seleção, que segue até dia 14 de abril, representam o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Remo, a partir do dia 24 deste mês.

Convênio com o Flamengo

Em março, um convênio firmado entre o Clube Centro Português e o Flamengo – referência nacional na modalidade – prevê a federação dos participantes do ‘Remar para o Futuro’, a partir dos 17 anos, que alcançarem indicadores de excelência nos treinos. Enquanto treinarem em Pelotas, os federados receberão ajuda de custo do clube carioca e, assim que completarem 18 anos e se mudarem para a cidade, terão estudo, moradia, alimentação e salário garantidos.

Remar

O projeto, totalmente gratuito e responsável por abrir as portas do esporte a jovens pelotenses e dar visibilidade a uma modalidade ainda pouco difundida, envolve a Prefeitura, o Centro Português 1° de Dezembro e a Universidade Federal de Pelotas, além de contar com o apoio do Grêmio Náutico União. A iniciativa beneficia 30 alunos da rede municipal e possibilita aos participantes atendimento com educadores físicos, fisioterapeuta, nutricionista e traumatologista, aulas de ioga e musculação.

Conheça os atletas do ‘Remar’ e as provas que eles disputaram no Rio, nesta quinta

– Piedro Xavier (Single Skiff MJA), representa o Flamengo

– Facundo Mezquita (Single Skiff MJA), representa o Flamengo

– Robson Radmann (Single Skiff MJB), representa o Centro Português

– Maria Fhurmann (Single Skiff FJB), representa o Centro Português

– Shaiane Ucker (Single Skiff FJB), representa o Centro Português

– Evelen Cardoso/Mariana Macedo (Dois Sem FJA/Sub23/Senior), representam o Flamengo

– Shaiane Ucker/Maria Fhurmann (Dois Sem FJA/Sub23), representam o Centro Português

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.