‘Duque de Caxias com Frontino Vieira ganha semáforo’, avisa prefeitura

Da Prefeitura | A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) instalou um novo semáforo no cruzamento das vias Duque de Caxias e Frontino Vieira, no Fragata, nesta quinta-feira (11). No mesmo dia, o equipamento, que também conta com conjuntos de sinalização para pedestres, já foi ligado. A Secretaria vai monitorar o funcionamento ao longo dos primeiros dias e acompanhará a circulação na região, realizando ajustes caso seja notada a necessidade.

Além da sinaleira, uma faixa de segurança também foi implantada no local. A nova sinalização busca tornar mais segura a passagem de pedestres pela avenida Duque de Caxias e facilitar a travessia dos veículos que querem cruzar a via nos horários de pico. A princípio, o sinal funcionará com dois tempos, informa a STT.

A colocação do semáforo foi aprovada pelos moradores. É o que diz o senhor Marlem Mizoli, residente na região há mais de 40 anos. De acordo com ele, a mudança, além de dar mais segurança ao tráfego, também evita que uma fila de veículos, que tentam retornar para o outro sentido da avenida, se forme próximo à esquina.

“Melhorou muito; era bem difícil para pedestres e ciclistas atravessarem. Frequentemente aconteciam acidentes. Ficamos felizes que a nossa demanda foi atendida”, destacou Mizoli. As irmãs Maria Lídia e Rute Maria Mathias também comemoram a melhoria.
“Nos mais de 60 anos que vivemos aqui, nunca teve essa sinalização. Foi bem importante porque os motoristas não paravam para a gente passar. Agora, podemos cruzar com mais segurança”, afirmou Rute.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.