Para veterinários: Curso de Ultrassonografia em Bovinos e Ovinos

A Embrapa Clima Temperado aceita até o dia 24 de abril a inscrição para quem tiver interesse no VI Curso de Ultrassonografia em Reprodução de Bovinos e Ovinos, que acontece entre os dia 2 a 4 de maio, nas dependências da Estação Experimental de Terras Baixas da Empresa, localizada ao lado do Campus da UFPel, no Capão do Leão/RS.

O Curso tem vagas limitadas de no máximo até dez participantes. A promoção é da Embrapa e da Faculdade de Medicina Veterinária da UFPel.

Segundo uma das ministrantes do Curso, pesquisadora Ligia Pegoraro, este treinamento capacita veterinários e acadêmicos de Medicina Veterinária à qualificação de serviço em reprodução animal.

“O profissional adquire técnica e experiência prática para identificar patologias com precocidade, gestações e o sexo do produto, isso faz com que ele ofereça um serviço especializado com aferições e acompanhamento do desenvolvimento de cada animal”, explica Pegoraro.

Serão abordados temas como princípios básicos da ultrassonografia, acompanhamento das fases gestacionais, sexagem fetal, transtornos ovarianos e uterinos, e uso do ultrassom em tecnologias de reprodução assistida (ATR). O Curso será realizado com no mínimo cinco participantes.

As inscrições podem ser efetuadas na Fundação de Apoio à Pesquisa Edmundo Gastal (FAPeg), através de depósito na conta do Banco do Brasil, Agência 3124-0 e conta corrente 6668-0. O investimento é de R$ 1.000,00/participante. Após, o depósito deve ser enviado em e-mail com a identificação e o seu comprovante para o e-mail: eventos@fapeg.org.br para confirmação da inscrição.

Mais informações são obtidas no e-mail da pesquisadora responsável: Ligia M. C. Pegoraro (ligia.pegoraro@embrapa.br) e/ou via contato telefônico do laboratório de reprodução animal: (53) 3275- 8492

Share:

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.