Os parklets (ou estruturas parecidas com estes), aparentemente, vêm sendo autorizados sem que a prefeitura leve em consideração o planejamento urbanístico.
De repente, surge um novo parklet em algum ponto; a cidade está ficando parecida com um rancho.
Este fica rente a uma padaria, na esquina da Dom Pedro II com Andrade Neves.
Isso, por definição, não é um parklet.
Se ocupasse o lugar de um carro poderia ser.
Quanto a iniciativa de “parklet’s” é ótimo!!
E demonstra uma visão moderna e sustentável do uso do espaço público.
A cidade não deve ser feita para automóveis e sim para cidadãos. O Brasil engatinha em soluções inteligentes no uso de seu espaço público. As cidades tornaram-se gigantes estacionamentos. Os cidadãos/pedestres tem que ser prioridade. É assim em todo o mundo.
E louvável ter gente que pense na gestão da cidade do presente para o futuro.
O passado, dos automóveis, está com os dias contados.
+parklets!
– carros/CO2/poluição
Esta estrutura, ao que me parece ocupa área regular do prédio em questão, não tomando conta do espaço público (calçada), note-se que a estrutura não ultrapassa a marquise do prédio, além de fornecer assentos aos pedestres que esperam ônibus naquela parada. Esta estrutura não se compara a outras que ocupam vagas de estacionamento em ruas estreitas do centro onde já não há quase espaço para aparcar, como um parklet situado na rua Dr. Cassiano, em frente a um estúdio de Tatoo… O interessante destes parklets é que comércios se utilizam deles para comodidade de seus clientes, ocupando espaço público. Há contrapartida para a prefeitura?
Eduardo Leite quando prefeito brigou com os donos de trailers dizendo que o ganha pão desses trabalhadores ocupavam o espaço público.
Esta madeira toda não ocupa o espaço público?
Vocês que foram vítimas dele votaram nele?
Entre os 90% de seus eleitores não há donos de trailers, taxistas, floristas, servidores públicos, feirantes e aqueles que precisaram de um leito hospitalar o qual foi negado por sua secretaria da saúde Arita Bergmann?
VOCÊS O POVO DESTA CIDADE, ESTADO E PAÍS SÃO OS RESPONSÁVEIS POR SUA PRÓPRIA DESGRAÇA.
“ESTE É O GOVERNO QUE VOCÊS MERECEM E INFELIZMENTE PESSOAS SENSATAS INTELIGENTES TERÃO DE PAGAR POR ISSO”