Foto com Rosário: “Leite está se preocupando demais”

Não foi à toa que o governador Eduardo Leite, do PSDB, gravou um vídeo e o postou nas redes sociais, comentando a repercussão que teve a fotografia em que aparece ao lado da deputada Maria do Rosário, do PT, na entrega de viaturas policiais pelo governo do estado.

A foto causou nas redes.

Muita gente viu na imagem um convite de Leite à Maria do Rosário, “logo ela, que, como secretária Nacional dos Direitos Humanos, por mais de uma vez criticou a ação de policiais”, reclamaram muitos internautas.

Leite explicou no vídeo que não convidou Rosário especialmente. Mas que convidou toda a bancada gaúcha de deputados, todos que, com emendas parlamentares, permitiram a compra das viaturas, entre eles Rosário.

Cmt da Redação

Evidentemente, o governador EL se incomodou com a repercussão que a fotografia (recortada, para isolar Leite e Rosário) teve nas redes sociais, ao ponto de gravar um vídeo, a título de “combate à Fake News”. Parece preocupação excessiva, considerando os problemas e desafios de administração que o governante tem pela frente.

Não foi também exatamente elegante explicar o que não o deveria afetar, a companhia de Rosário, entre outros deputados, além de constrangedor para Rosário ser motivo de explicação pública do anfitrião por sua presença num ato oficial.

No vídeo, Leite finaliza condenando a divulgação da foto e a propagação da mentira de que ele teria convidado Rosário exclusivamente.

“A CAMPANHA JÁ ACABOU”, cravou ele.

É verdade, acabou.

Curiosamente, a afirmação vale para ele próprio, que por certo não vai passar o governo fazendo vídeos como o que fez, pelos motivos que fez.

Vídeo: Eduardo Leite comenta ‘foto com Maria do Rosário’

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.