Piratini diz que Emirados têm vontade de injetar Euros no RS

O governador Eduardo Leite recebeu, na tarde desta quarta-feira (17/4), uma comitiva da Embaixada dos Emirados Árabes Unidos. Os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray, do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior, e da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho acompanharam a reunião.

O cônsul dos Emirados Árabes Unidos em São Paulo, Ibrahim Salem, destacou o interesse do país em investir no Rio Grande do Sul. Pela primeira vez em Porto Alegre, Salem reforçou que o RS é o único Estado no qual os Emirados Árabes Unidos têm interesse.

A intenção é promover investimentos por meio do Abu Dhabi Fund for Development (ADFB), fundação que fornece empréstimos concessionários para financiamento de projetos nos países em desenvolvimento, promovendo o crescimento econômico e social. A principal área de interesse do ADFB, que já investe em 88 países, é a energia renovável.

O governador deixou os secretários Irigaray, Lemos Júnior e Covatti Filho à disposição do grupo para que parcerias possam ser estabelecidas. Além de Salem, estavam presentes os assessores do ADBF Sharif Alsuwaidi e Tariq Obaid.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.