Escritores pelotenses realizam o 1º Festim de Maio

Mais de 30 escritores, cartunistas e fotógrafos pelotenses com livros publicados decidiram se unir para fortalecer a categoria e dar maior visibilidade à produção literária local. Assim nasceu o Coletivo Autores de Pelotas, que agora em maio realiza seu primeiro evento: o Festim de Maio – #EuLeioPelotas.

A pequena festa literária exclusiva de autores locais ocorre de 9 a 11 de maio e, durante os três dias, mais de 30 livros dos mais variados gêneros literários – romance, poesia, literatura de terror, crônicas, contos fantásticos, histórias em quadrinhos, fotografia, etc. – estarão à venda com descontos de 20% a 30% sobre os valores comercializados em livrarias.

O evento de abertura será na noite da quinta-feira 9, na Bibliotheca Pública Pelotense, que é apoiadora do Coletivo. A partir das 19h, vai rolar leituras, entrevistas com autores, música e performances.

Na sexta-feira, 10 de maio, o Festim de Maio continua na Bibliotheca. Das 14h às 21h30min, a cada 30 ou 60min haverá um bate-papo com autores diferentes, ao mesmo tempo em que serão oferecidas oito oficinas gratuitas, dos mais variados temas.

No sábado, 11 de maio, quem passar pelo Mercado das Pulgas vai encontrar autores pelotenses em um estande que vai vender seus livros, das 10h às 17h.

A programação completa está disponível na página do Coletivo Autores de Pelotas no Facebook: Eu Leio Pelotas. As inscrições antecipadas para as oficinas devem ser feitas pelo e-mail euleiopelotas@gmail.com.

O Festim de Maio tem apoio da Bibliotheca Pública Pelotense, Prefeitura Municipal de Pelotas, E2B Produções e Cia Pelotense de Repertório Teatral.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.