Pesquisa aponta que 86,5% dos porto-alegrenses desaprovam governo Marchezan

Uma pesquisa feita pelo Instituto Methodus e pela Foca Comunicação aponta que 86,5% dos porto-alegrenses não aprovam a atual administração da cidade. Apenas 8% dizem aprovar a gestão e 5,5% disseram não saber responder.

O Instituto Methodus entrevistou 800 eleitores, com 18 anos ou mais, de diferentes classes sociais, residentes no município de Porto Alegre. A margem de erro é estimada em até 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%

Para 57,1% dos entrevistados, a prefeitura de Nelson Marchezan Júnior (PSDB) é péssima, dando nota 1 ou 2 em uma escala de 1 à 10. Para 23,06% o governo é ruim, 15,54% dizem que é regular e apenas 4,26% consideram que Marchezan e o vice Gustavo Paim (PP) fazem um bom governo. Nenhum dos entrevistados classificou a atual administração como “ótima”.

A pesquisa também mediu a aprovação do governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), e do presidente do país, Jair Bolsonaro (PSL). Leite tem um índice de desaprovação de 46,45% entre os porto-alegrenses. Bolsonaro, de 31,58%.

Obrigado por participar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.